quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

FELIZ NATAL!!!

 "O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; habitavam numa terra de sombras, mas uma luz brilhou sobre eles." (Isaías 9,1).




Vou compartilhar meu pensamento a respeito do Dia de Natal. Fui uma ardente apaixonada pelo Natal até o ano de 1998. Depois de 1998 fui tomando conhecimento de coisas desagradáveis a respeito do Natal. Que Jesus não teria nascido no dia 25 de dezembro isto eu já sabia há muito tempo. Fui também buscando mais informações sobre o assunto e descobrindo coisas muito desconcertantes em relação ao surgimento da comemoração do Natal, fatos que antes eu desconhecia, por exemplo, que antes era uma festa pagã ao Deus Sol. E muitas outras coisas mais. Pois bem, minha paixão pelo Natal foi desvanecendo. Mas há coisas visíveis a todos que eu abomino com minha alma. São elas: o luxo, a busca insana por bens, a comilança exagerada, bebida em excesso, o papai Noel (por ser uma mentira dita às crianças), etc.. Queria muito, que o Natal fosse de fato a comemoração do nascimento de Jesus, que morreu na cruz. Manjedoura e cruz, estadias de Jesus, são os lugares menos presentes nas comemorações do Natal. Lugares que nenhum de nós quer ocupar, mas deveríamos. Manjedoura, lugar de humildade, desprendimento. A manjedoura era o local onde a comida dos animais era colocada, que ficava na estrebaria (estábulo), onde os animais maiores (cavalo, jumento, etc.) eram guardados à noite. A Cruz era onde os piores criminosos eram deixados para morrer uma morte lenta, insuportável, após serem julgados indignos da vida por conta dos crimes cometidos. A cruz, figuradamente, deveria ser o lugar da morte do nosso eu, morte minha, da minha vontade, dos meus desejos contrários ao Evangelho!!!  Convenhamos, o Natal do Papai Noel serve ao deu comércio e não ao Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Hoje, comemoro o Natal, sabendo o real significado dele, porém, anseio que todos os dias sejam dias de manjedoura e de cruz para nós. Só assim, Jesus de fato nascerá em nosso coração. Por natais de verdade eu oro. Ajuda, Senhor! 

"Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal." Calvin Coolidge.


Texto publicado no Jornal de Assis; Assis, SP, hoje, 21/12/2022

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.


Sem comentários:

Enviar um comentário