quarta-feira, 9 de novembro de 2022

A vida é uma maratona.

 


A vida é uma maratona. Vivemos a correr todos os dias. Na prova da Maratona, o atleta precisa correr 42,195 km, em ruas e estradas; portanto, exige muito preparo físico e concentração. O importante nessa corrida é não parar, não perder o ritmo e saber como está indo nesta corrida; se o ritmo que está cooperará para a vitória, ou precisa aumentar para ganhar e se pode diminuir para resistir ao desgaste físico. A vida cristã também é uma maratona. O apóstolo Paulo escreveu: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. ” (1 Coríntios 9:24-27). Na maratona cristã vamos ganhar a coroa da vida eterna, se permanecermos firmes e fiéis ao Evangelho que abraçamos. Precisamos nos esforçar também. A Bíblia diz: “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. ” (Deuteronômio 31:6.) Na corrida da vida física e religiosa, não estamos sós. Deus está conosco. Assim, Deus, preparo intelectual, espiritual, com fé, esperança e amor, nos levará à vitória. Oro, de todo o meu coração e mente, para o Espírito Santo nos ajudar nessa grande corrida, da vida e pela vida. AJUDA SENHOR!!!

 Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 09 de 11 de 2022.

OBRIGADA, SENHOR!!!

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário