quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Mais um filho que morre!!!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18



Sempre ouvi dizer que filho adotivo é amado do mesmo tanto que filho biológico. Confesso que tinha um pouco de dúvida. Porém, por estes dias, a verdade veio à tona. Morou conosco, em Penápolis, nos anos 90, um menino da Vila da Infância (semi-internato), a pedido das minhas filhas, Natália e Taciana (in memoriam), pois este sofria maus tratos do seu avô, com quem morava. Como era um pouco mais velho que elas, adotou os cuidados de irmão primogênito. Enfim, foi um tempo familiar muito bom. Após a morte delas (1996), ele ficou comigo e foi muito importante para mim, me ajudando na superação do luto e continuidade da vida, com todas as limitações. Era ele, na maioria das vezes, que me levava, empurrando a cadeira de rodas que usei por quase dois anos, à Igreja e a todos os lugares que era necessário ir. Por várias razões, quando me mudei de Penápolis para Ourinhos (1997), ele não foi comigo. Por esses dias, acompanhei de longe, online, o seu estado de saúde, que não era bom. Após consulta e medicação do sábado (03-09-22), voltou ao hospital no domingo. Foi internado, ao final da tarde, após levado para UTI, com diagnóstico de broncopneumonia, vindo a falecer antes da meia noite. Ao ser avisada, foi um susto e uma dor inominável. A dor é a mesma que senti quando as minhas meninas faleceram, porém, com um agravante, dor, por não tê-lo educado melhor para a fé e para a vida. Foi tão arrasador, que não tive forças para ir ao velório e ao sepultamento. Hoje sei, quando alguém diz que não suportaria ir ao velório/sepultamento. Antes eu questionava e achava estranho. Por isso, Jesus disse/ para não julgarmos. Não sabemos o que pensamos e o que falamos. Hoje, ainda (08/09/22), depois de 3 dias, a dor não cessa, quando a sua morte vêm à memória. Porém, a Bíblia nos ensina a darmos graças por tudo. Então, nesta hora, eu dou graças a Deus, pela morte do Rodrigo Inácio Silva Marinho de Brito, porque se morreu é porque viveu, e parte dele ficou e ficará comigo para todo o sempre. Amém. Oro por mim, sua mãe biológica, seus irmãos, filhos, filhas e netos, a fim de que as doces consolações do Espírito Santo nos console e ajude em nossa trajetória, sem o menino querido, inteligente, sorridente, amoroso, solidário, responsável, trabalhador, etc. AJUDA, SENHOR!!!


2 comentários:

  1. Meu amigo, meu irmão!
    Merece todo meu respeito e carinho. Quem viveu com ele sabe o tamanho valor que esta péça rara tinha...

    ResponderEliminar