quinta-feira, 24 de março de 2022

Poder na fraqueza?!




Há coisas na Bíblia que só com muita fé e experiência pessoal podemos compreender. Uma dessas é a história de Paulo que pediu para Deus tirar dele um espinho na carne, um problema que ele não especificou no texto, e Deus não atendeu. Ele compreendeu que Deus não atendeu para que ele “... não se exaltasse pela excelência das revelações. ” (2 Coríntios 12:7-10) que já havia recebido. Por três vezes orou ao Senhor e não foi atendido. Deus lhe disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. ”. Por isso, a partir de então, se gloriava nas suas fraquezas, para que nele habitasse o poder de Cristo. Chegou ao ponto de sentir prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, etc., porque quando estava fraco era forte com o poder de Cristo nele (2 Coríntios 12:9). Alcançar essa visão é para mim um nível religioso além do normal. Sentir prazer onde há dor, só com muita fé em um Deus que age na vida de quem crê mesmo estando a sofrer. A fé no momento da dificuldade, deve gerar prazer no crente, como gerou no apóstolo Paulo. Isso só é possível quando se compreende que o poder do crente não está no seu conhecimento bíblico, na sua religiosidade, mas na sua fraqueza, pois, é quando não é capaz por si só de dar conta do recado é que ele passa a depender totalmente de Deus, do seu poder. Aí, se torna forte, porque não caminha na sua força pessoal, mas pela força de Deus que é sobremaneira maior que a força humana. Esse é um grande avanço para o cristão. Oro, para Deus, operar em sua igreja esse nível de fé. Ajuda, Senhor!!!  

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, em março de 2022

Foto: Pesquisa Google.

Obrigada, Senhor!!!                                                                      

                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário