segunda-feira, 14 de junho de 2021

Louvado seja Deus!!!



O salmista é por excelência um adorador. Inúmeros salmos exaltam a Deus. É certo também, que há muitos salmos que lamentam a dor, a angústia do salmista. Mas, louvor a Deus, pode ser feito, aliás, deve ser feito, mesmo na hora da dor. Mas, vejamos algumas palavras do salmista: "Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. " (Salmos 66:20). Com adoração o salmista expressa sua gratidão ao Eterno. Bendito (Louvado) seja Deus, que não me rejeitou a oração, ou seja quando eu orei, ele me ouviu. É essa certeza que devemos ter. Deus ouve a nossa oração. Às vezes queremos a resposta imediatamente, mas, nem sempre é assim. Raras vezes a resposta vem na hora que pedimos. Deus responde a nossa oração como nós respondemos aos pedidos que nos são feito, com um sim, um não ou um espere. Não gostamos dos nãos de Deus, porém, estes são livramento para nós, com toda certeza. O sim que queremos, às vezes pode demorar, não chegar na hora que esperávamos. Temos que saber esperar, porque a resposta de Deus não é no nosso tempo. Nosso tempo é cronos, o tempo de Deus é kairós. Cronos dá origem à cronologia, um tempo contado, dias, meses, anos em ordem. Kairós é o tempo da eternidade. Um tempo de kairós pode equivaler a muitos anos, nós não sabemos. Sei de coisas que foram dadas quase no fim da vida das pessoas que oraram, como por exemplo o esposo parar de beber, os filhos deixarem as drogas, familiares se converterem, etc. Não podemos perder a vontade orar, se a bênção estiver demorando a chegar. O Apóstolo Paulo deu a orientação certa para os Colossenses: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; " (Colossenses 4:2). Percebemos aqui a oração constante, permanente com a ação de graças. É assim que o salmista fazia, é assim que devemos fazer. Vamos confiar em Deus, esperar com paciência e aceitação. Oro, de todo o meu coração, para sermos pessoas de fé, que oram e louvam ao Eterno Deus. Ajuda, Senhor!  

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 16 de junho de 2021.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário