quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Ano Novo com Covid19!?

"A minha harpa se tornou em luto, e o meu órgão em voz dos que choram. " Jó 30:31.




Enfim, estamos na última semana de 2020. Uma espécie de alívio toma conta de mim. Doce ilusão. O ano passa, mas o que veio com ele não passará tão cedo. Anúncio de vacinas podem dar uma certa esperança, mas não garantem absolutamente nada. Quando tudo começou não imaginava que ia durar tanto. Passaram-se dias, meses e o ano está indo embora, mas a pandemia não. Que tragédia foi essa que nos acometeu? Uma tragédia, talvez necessária, para o homem abaixar o nariz, deixar de querer cheirar o céu. Me parece que essa pandemia até agora surtiu pouco efeito. Talvez no varejo, tenha tido algum resultado, nos familiares e amigos dos que ficaram doente e/ou morreram. No entanto, quando será que os grandes e poderosos se curvarão? Precisarão de quantas pandemias para colocarem-se de joelhos? Quando o homem reconhecerá que é tempo de buscar a Deus?; porque “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. “ (Isaías 24.4). Quanto de dor o mundo precisará sofrer ainda para que sejam enfraquecidos os mais poderosos desse mundo, para fazê-los se curvarem diante do Todo Poderoso e clamar por ajuda? Deus age com poder e graça quando clamamos de todo o coração. A promessa é de que Ele sara a terra, mas tem uma condição, se arrepender dos pecados: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. “ (2 Crônicas 7:14). Precisamos urgentemente, como povo de Deus, como cidadãos brasileiros, como cidadãos da humanidade, nos arrependermos de todo pecado cometido no individual e no coletivo, precisamos do perdão de Deus, especialmente para o pecado da nossa soberba, da nossa individualidade corrompida; carecemos da sua graça e poder, mais do que tudo. Quem tem duvidado de Deus, ainda que seja religioso, deve urgentemente, se voltar para Ele, antes que seja tarde. Clamo para a Igreja se unir e clamar junta ao Pai, para que tenha misericórdia de nós, do mundo inteiro, e faça passar de fato e de verdade, essa pandemia, na companhia de 2020. De todo o meu coração, alma e entendimento, te desejo um Feliz Ano Novo. Por isso eu oro. Ajuda, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google

Sem comentários:

Enviar um comentário