quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Eleições!?

 

Domingo, 15/11/2020, ao ir e vir da votação, senti alegria. É um privilégio, ir lá na zona eleitoral,  colocar na urna o meu voto. É a hora que eu posso dizer quem eu desejo que me represente no legislativo e quem eu quero que faça uma boa gestão administrativa da cidade que é meu chão. João Calvino, teólogo da Reforma Protestante, disse: "E vós, Ó povos, a quem Deus deu a liberdade de escolher seus próprios magistrados, cuidem-se de não se privarem deste favor, elegendo para a posição de mais alta honra, patifes e inimigos de Deus". Ele alertava o povo para não elegerem patifes e inimigos de Deus. Essa palavra é muito forte, porém necessária. Creio que é um conselho a ser recebido como uma determinação, um princípio cristão, não votar em patifes, em inimigos de Deus. Talvez o nosso voto não impeça de patifes e inimigos de Deus serem eleitos, porém, teremos cumprido com nosso dever, teremos nossa consciência tranquila, poderemos dormir em paz. Lamento profundamente a compra de votos, o que ainda é uma prática, as mentiras das propagandas políticas, pessoas que não são bons agentes públicos serem eleitos, porém, isso não deve ser fator para a inadimplência. Nosso dever devemos cumprir. Ainda mais, devemos ter fé, devemos orar para Deus operar grandemente em todas as áreas da vida humana, inclusive na área eleitoral. Oro, com todo o meu coração para que os eleitos sejam bons cumpridores de seus deveres, no legislativo e no executivo. Oro, ainda, pelas eleições de segundo turno, que tudo vá bem, com ordem e decência. Ajuda, Senhor!!!  

“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. “ Salmos 119:30.

Texto publicado no Jornal de Assis, hoje, 18/11/2020. 

Obrigada, Senhor!!!!!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário