"Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória pois a Ele, eternamente. Amém." Rm 11. 36
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Culto de Adoração ao Altíssimo!!!
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Um tempo dramático
Victor Hugo
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
Sem medo, com confiança!!!
Um dos maiores desejos do homem é viver em segurança. Penso que ninguém gosta de viver na corda banda, passando por perigos e medos, na incerteza do presente e do futuro. O medo nos aprisiona, nos tira o equilíbrio, nos faz inertes, incapazes de tomarmos a melhor decisão. Toda decisão tomada no medo é perigosa. Em alguma medida o medo nos protege. Em grande medida o medo nos adoece. Quando temos alguma consciência de perigo ou de ameaça, não só podemos como devemos sentir medo, pois ele está nos avisando do perigo. Isso é normal, racional, humano. Porém, o medo deve ser enfrentado e o melhor meio de enfrenta-lo é confiando em Deus, pois, ainda que tenhamos à frente dificuldades, tendo fé em Deus, buscando sua ajuda através da oração, venceremos. O sábio escritor dos Provérbios diz que o que confia no Senhor é colocado em segurança: “O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro. ” (Provérbios 29:25). O medo do homem armará laços, ou seja, armadilhas, mas o que ao contrário, confia no Senhor, vencerá o que causa medo, pois será colocado em alto retiro, acima das dificuldades, das guerras, estará em segurança. Enfim, nosso medo deve produzir humildade em nós, para reconhecermos as nossas limitações e buscarmos a Deus, em quem devemos confiar. Ele nos ajudará no enfrentamento, superação, libertação de tudo que nos causa temor. Oro, com toda a minha alma, para o Espírito Santo operar confiança inabalável em nós e irmos vencendo uma a uma de todas as nossas dificuldades. Ajuda, Senhor!!!
Foto: Pesquisa Google.
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
Vasos de barro!!!
Estamos vivendo um tempo difícil. Pensamento polarizado,
conflito de opiniões, situação caótica na saúde, na economia, na política.
Enfim, é um tempo de tragédia sócio, econômica e política. Viver em meio a tudo
isso, exige muita maturidade. Precisaríamos ser mais dialéticos. Mas, parece
que não temos tido maturidade suficiente para tanto. Não sabemos dialogar.
Expomos, muitas vezes, com grosseria o nosso pensamento (tese); não sabemos
ouvir com paciência o pensamento oposto (antítese) e com isso não chegamos a um
denominador comum (síntese). Tal situação fere a minha alma. Parece que estamos
vivendo em uma zona de guerra. Lamento profundamente, não gosto nada disso.
Gosto de paz. Convivo bem com pensamentos diferenciados, se houver respeito e
um mínimo de consideração. O pior de tudo é quando queremos impor o nosso
pensamento, a nossa posição política. Parece que não podem pensar diferente de
nós. João Wesley, o grande líder metodista do século XVIII na Inglaterra disse:
“no essencial unidade, no não essencial liberdade e em tudo amor e caridade”.
Quem dera, fossemos capazes de agir assim. Oro, com toda a minha alma para não
ser radical, para respeitar o pensamento oposto e não vir a ferir ninguém, por
pensamento, palavra e obras!!! AJUDA, SENHOR!!!
Texto publicado no Jornal de Assis em 19/08/2020.
Foto: pesquisa Google.
sábado, 15 de agosto de 2020
A amizade é um grande tesouro!
Sou feliz por ter muitos amigos e amigas. Sei que tenho. Ainda que vivamos longe, que não nos falemos com frequência, sei que um dia, quando nos reencontrarmos haverá sintonia. A Bíblia está cheia de versículos que valorizam a amizade, especialmente no livro de Provérbios. Às vezes, chama os amigos de irmãos. Um destes versículos é o do profeta Isaías, que está no capítulo 41, versículo 6. Diz: “Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.” (Isaías 41:6). Relata o fato dos amigos estarem em situação difícil e um ao outro ajudou e exortou dizendo: esforça-te. Quando estamos no nosso aparente limite, a exortação para o esforço é muito bem-vinda. Louvo a Deus pelos tantos amigos que me foram como irmãos e exortaram-me para não desistir. Por todos dou graças ao Pai. Obrigada, Senhor!!!
Foto: pesquisa Google
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
terça-feira, 11 de agosto de 2020
Delícia do Interior!!!
sábado, 8 de agosto de 2020
Onze anos sem a mamãe!!!!
“Amar é aprender a servir!” Luiz de Camões.
Papai e mamãe |
O grande escritor Luiz de Camões disse que amar é aprender a servir. Minha mãe, então, amava. Era uma mulher que sabia servir. Hoje, 08/08/2020, faz onze anos que a mamãe faleceu. Apesar da dor, da tristeza de não tê-la conosco, temos a alegria da certeza de sua salvação, mulher fiel a Deus, até sua morte e dos muitos testemunhos do seu valor, do tanto que foi amada e respeitada. Era uma mulher fora de série. Lamento muito não ter-lhe feito mais carinho, não ter-lhe dado mais amor. Agora é tarde, leite derramado. Mamãe era uma mulher incrível, a Da. Vilma Marinho de Brito. Era uma mulher bondosa, cheia dos frutos do Espírito (Gálatas 5:22). Ficou viúva quando eu e meus irmãos, Jairo e Vanilda, tínhamos idades de 06 a 12 anos. Para sobreviver à pobreza sempre achou maneiras variadas de trabalho para ganhar dinheiro honestamente. Uma delas foi dar pensão (hospedar) pessoas em Americana, SP, para onde nos mudamos. Outro dia, eu tive uma surpresa muito agradável. A Helena, uma de suas pensionistas me ligou para saber da mamãe. Informei a ela que mamãe já havia morrido. Ela sentiu muito, pois queria sabê-la e vê-la viva. Ela me disse que mamãe era maravilhosa e foi uma segunda mãe para ela. Isto me deixou muito feliz. Dou graças ao Eterno pela vida e testemunho cristão de minha mãe, a quem nem sempre honrei e obedeci. OBRIGADA SENHOR!!!
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
Riquezas de Guarantã, SP!!!
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
Perdoar sempre!!!
Já falei, inúmeras vezes, sobre a necessidade de perdoarmos uns aos outros; porém, por mais que falemos do assunto, ele estará sempre na ordem do dia. Perdoar quem nos ofendeu não é e nunca foi fácil. Mas, o mais difícil é perdoar sempre, como Jesus falou para Pedro, quando ele lhe perguntou quantas vezes deveria perdoar o irmão. Jesus disse: “Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. ” (Mateus 18:21-22). Os judeus eram ensinados a perdoarem três vezes. Considerando os ensinos de Jesus, Pedro achou que falando perdoar sete vezes, estaria sendo bondoso, falava de mais que o dobro dos ensinos da literatura judaica. Não imaginava que Jesus iria ordenar setenta vezes mais. Na verdade, o número é meramente simbólico. Perdoar não tem a ver com matemática, com ciência exata, tem a ver com o coração, com a alma, não está sujeito a regras, leis, mas a atitudes, que brotam do coração. O que importa não é o fato em si, mas o coração de quem perdoa. O que Jesus está evidenciando é que o seu discípulo deve ter um coração misericordioso, como é o coração do Pai. Se o coração for misericordioso perdoará sempre. Um coração sem misericórdia não será capaz de perdoar nenhuma vez. Mas, nada justifica um coração duro, que não é capaz de perdoar nenhuma vez; é um coração de pedra, que não se converteu ainda. Quando de fato convertidos a Cristo, somos transformados pelo Espírito Santo que nos foi outorgado. “A vingança ilimitada do homem sem Cristo, cede lugar ao perdão ilimitado dos cristãos. O perdão é qualitativo, e não quantitativo” (R. N. Champlin). Quantas vezes Deus nos perdoou? É o tanto que temos que perdoar, não tem limites. Oro, com toda a minha alma, para Deus nos santificar, para podermos perdoar a todos que nos magoarem. Ajuda, Senhor!!!
Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, hoje, 05/08/2020. Obrigada, Senhor!!!
Foto: Google.