quarta-feira, 17 de abril de 2019

O mundo não é fácil





Nicolas Sparks, um escritor norte-americano, disse: “A verdade é que o mundo não é fácil pra ninguém. Nunca foi e nunca será.” Concordo plenamente com essa afirmativa. Fazendo uma retrospectiva posso ver claramente o sofrimento, as dificuldades presentes em minha vida, na vida de meus irmãos, especialmente na vida de nossa mãe. Não estou reclamando, em hipótese alguma, condeno veementemente a autocomiseração, estou apenas reconhecendo essa verdade na vida de minha família. Olhando, ao meu redor, tendo conhecimento da vida de muitas pessoas, vejo também a confirmação da tese. Um pouco mais além, sabendo das notícias do país e do mundo, posso claramente testificar que o mundo não é fácil para ninguém. Talvez alguém pense que o mundo seja fácil para os ricos. Pode ser que o dinheiro traga facilidades, porém, junto vem dificuldades também. Fiquei pensando nisso, uma vez que fui à casa de uma amiga muito rica e vi que ela tem enormes guarda-roupas, que mantêm trancados, e leva as chaves deles em sua bolsa para a empresa, quando vai trabalhar. Imagina isso. Ter que ter o cuidado da chave do seu guarda-roupa. Eu não consigo cuidar direito nem da chave do carro. Lamentável. Lembro-me também de outra pessoa que fazia compras grandes no tempo da inflação e mantinha a porta da despensa trancada. Essas coisas simplesmente não são para mim. Prefiro mil vezes ter pouca roupa e pouca comida do que ter medo de ser roubada. O grande cientista Albert Einstein disse que "o mundo é um lugar perigoso de se viver...” Concordo também. Temos que enfrentar as tempestades do mundo natural e as tempestades humanas, causadas pela maldade do homem. Diante dessa verdade inquestionável, será que só nos resta o suicídio? Claro que não. Precisamos simplesmente de mais amor, ousadia, coragem, persistência, para a vida. Fácil não é, porém, não temos como sair do mundo a hora que quisermos. Temos que viver e cooperar com a vida neste ambiente às vezes insano. Precisamos muito da graça de Deus, do seu amor e poder. Com Deus, o mundo, a vida já é difícil; sem ele, é insuportável. Para não desanimarmos temos o consolo do apóstolo Paulo: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37). Sim, passamos e passaremos por muitas dificuldades, mas Deus nos dá e dará a vitória. Por isso eu oro. Ajuda, Senhor!!!


Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, hoje (17.04.2019.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google

Sem comentários:

Enviar um comentário