quarta-feira, 20 de abril de 2016

Uma questão de fé!


As crianças de nossas igrejas, desde cedo, aprendem a recitar versículos bíblicos. Um dos mais fáceis, que elas decoram rapidamente, é o primeiro versículo do Salmo 23: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará". Esse Salmo, é um dos textos bíblicos mais conhecidos e mais ensinado desde sempre para as crianças e demais membros nas igrejas porque ensina a ter fé e esperança em Deus, pois tudo na vida é uma questão de fé. Nele, o salmista expressa a sua grande confiança em Deus dizendo: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." Eu também, como a maioria das crianças de nossas igrejas, aprendi este texto quando ainda era muito pequena, na Escola Dominical. Uma coisa é conhecer, porém, outra é sabê-lo como verdade em nossas vidas, pela experiência do dia a dia. Pois bem, é assim agora para mim. O conheço não apenas como palavra escrita, mas, como verdade em todo o tempo. Quando, de fato, confiamos em Deus, ele nos revela o seu amor e poder que já estão revelados na palavra bíblica que é "lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho." (Sl 119. 105). Na leitura constante da Bíblia a fé nasce, renasce, cresce, é fortalecida. A partir de então, a fé é confirmada nos diversos acontecimentos da existência humana. A crença deixa de ser uma possibilidade para ser uma experiência pessoal, possível de ser testemunhada por fatos, contra os quais não há argumento, pois “o que é crer? É ter uma confiança tal naquilo que o Senhor disse que aprendemos com ele ao ler sua palavra” (Smith Wigglesworth). Oro, com minha alma, para que a fé dos cristãos não seja abalada, ao contrário, seja fortalecida pela palavra e pela experiência pessoal. Ajuda, Senhor!

Texto publicado hoje, 20/04/2016, no Jornal de Assis, Assis, SP.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário