terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Está perdoado!!!


“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” 
Cl 3: 13.


É grande a nossa dor quando estamos tristes, magoados, com quem amamos. É como se uma grande pedra estivesse sobre nossos ombros. Quando saímos de nós mesmos e conseguimos perdoar a ofensa que nos fizeram sentimos um grande alívio. A comunhão é restaurada, a alegria inunda os nossos corações. Dou graças ao Eterno por ter me capacitado a perdoar. Ganhei! OBRIGADA SENHOR!!!

“Aquelas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá-lo.” Wayne W. Dyer.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pela cruz, na cruz, está a vitória!!!

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:18. 


Na Cruz de Cristo, Deus nos deu a vitória sobre tudo!!! Dou graças ao Eterno por isso, pela sua tão maravilhosa graça, revelada no Messias crucificado, no Monte Gólgota. OBRIGADA SENHOR!!!

‎"A esperança olha para o futuro e diz: “Um dia Deus me dará a vitória!” A Fé olha para a CRUZ e diz: "Já me foi dada!""Dario Martini

Foto: pesquisa Google.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

De volta à casa!!!

"Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus." Hebreus 3: 4.


Depois de oito dias fora de casa cheguei. A vida continua!!! Louvo a Deus por estes dias vividos, em Peixoto de Azevedo, Matupá, Cuiabá (MT), Campinas e Bertioga (SP). Foram momentos de  encontros, reencontros, aprendizado, crescimento, de grandes emoções. OBRIGADA SENHOR!!!

"O crescimento vem pela ação, pelo uso daquilo que temos e pelo que sabemos." Smith Wigglesworth.

Foto: Pesquisa Google.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Santo abandono!!!

 “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22. 42.

Vista dos lagos de Matupá, MT.

Como disse no post anterior, “Abandonando tudo para fazer a vontade de Deus”, é o tema do 15º Acampamento Metodista da Igreja de Peixoto de Azevedo, MT, do qual estou participando. Têm sido um tempo muito bom, de crescimento. O local é lindo, no Colégio Agrícola de Matupá, MT. Acordamos de manhã ao som dos pássaros. O Espírito Santo tem ministrado aos nossos corações o santo abandono. Abandonar-se nos braços do Pai, é o abandono de Jesus, a quem amamos, servimos e imitamos; Ele é o mestre, nós, os discípulos que o seguimos. Devemos abrir mão dos nossos próprios interesses, entregarmo-nos a Ele, porque o amamos e sabemos que nos ama, reclinando a nossa cabeça e toda a nossa vida confiantemente nas Suas doces mãos. Damos a Ele o domínio sobre o nosso EU.  É a melhor coisa que podemos fazer em nossa vida, porque Ele quer e tem sempre o melhor para nós. Dou graças ao Pai por ter me concedido a alegria, o privilégio e a honra de estar aqui no norte do Mato Grosso, crescendo em Cristo. OBRIGADA SENHOR!

“A melhor coisa que podemos fazer é abandonar os nossos planos, esmigalhar nosso discurso, afastar os bancos de nossas igrejas e cair de joelhos.” 
Tommy Tenney.

Foto: Pesquisa Google.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vontade de Deus em Peixoto de Azevedo, MT!!!

"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus." Mateus 10: 7.

Vista aérea de Peixoto de Azevedo, MT.

Saí ontem de manhã, de minha casa, em Assis, SP e cheguei hoje, às 8 horas,  em Peixoto de Azevedo, MT (http://pt.wikipedia.org/wiki/Peixoto_de_Azevedo). Os  irmãos Renato, Lourdes e Ana Cecília, me levaram a Campinas, SP, a quem muito agradeço. Lá, no Aeroporto de Viracopos, peguei voo da companhia aérea Azul para a capital, Cuiabá. De Cuiabá peguei ônibus para Peixoto. Fiz uma odisseia de mais de dois mil e quinhentos quilômetros que já está valendo a pena.  Foi uma delícia chegar na Igreja Metodista em Peixoto de Azevedo, onde estive em julho de 1997, na Segunda Semana pra Jesus e em outubro de 2005 para a inauguração do segundo e grande templo, rever os queridos, Pastor Lindomar, sua esposa Celise, seus filhos, tomar café em sua casa... Estou agora muito bem hospedada  na residência dos irmãos Sérgio, Carla e filhos Afonso Henrique e Otávio Augusto. Uma benção pura. Nem Salomão em toda a sua glória foi tão bem recepcionado. Muito obrigada por me receberem carinhosamente. São muitas as emoções... Vou pregar no 15º Acampamento Metodista, do período de Carnaval. O tema é: "Abandonando tudo para fazer a vontade de Deus". Agradeço o honroso convite. Sou grata ao Eterno por tão rica oportunidade. Oro, com minha alma, para ser útil ao Corpo de Cristo e Reino de Deus, aqui em Peixoto de Azevedo. AJUDA SENHOR!!! 


"Se estivermos dispostos a abandonar somente as coisas erradas por amor a Jesus, não falemos nunca em amá-lo. Qualquer pessoa abandona as coisas erradas se souber como fazê-lo. Estamos, porém, preparados para abrir mão do melhor que temos por amor a Jesus Cristo? O único direito do cristão é o de abrir mão dos seus direitos." Oswald Chambers

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Contente em todo tempo!!!

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” Filipenses 4. 12. (NVI)


O apóstolo Paulo aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Talvez, este seja um dos grandes desafios para nós, hoje. Vivemos em um mundo onde nosso humor depende do tanto que temos ou do que podemos conseguir. Isto contraria totalmente a palavra de Deus. O coração do apóstolo Paulo estava em Deus. Seu desejo era anunciar o Evangelho, combater o bom combate da fé, para o qual ele foi chamado, vocacionado. Ele tinha ânsia pela expansão do Reino de Deus por todo o mundo. Sua alma gemia pelos povos. Ele sabia o quanto o Evangelho era bom, o quanto o poder do Deus que ele conheceu na estrada de Damasco podia fazer na vida de alguém. A nossa satisfação pessoal depende do nosso relacionamento com Deus, de uma intimidade com o Pai, uma vida espiritual com embasamento na Palavra de Deus, não em enganos, pois “somente a Palavra de Deus pode transmitir a alegria real e duradoura ao nosso coração.”  (Dr. Hermisten M. P. Costa). Nossa condição espiritual está intimamente ligada ao tanto de Bíblia que estamos lendo, ao tanto de jejum e oração que estamos fazendo, ao tanto de participação na igreja que estamos tendo, ao tanto que estamos trabalhando para o ministério que Deus nos deu, vocacionou, ao tanto que estamos usando nossos talentos em prol do Reino de Deus. Uma vida espiritual pobre não é capaz de vencer as lutas, as dificuldades da vida. Que nossos corações sejam cheios do amor e poder do Eterno, celebrem a vida, cantem, rejubilem, sempre, em Deus, em todo tempo, independente das circunstâncias.

“Ser feliz ou infeliz depende em grande parte de nossa disposição, não das circunstâncias.” Martha Washington.

Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um tributo à irmã, Sra. Janira Meira!!!

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30

Janira Soares de Arruda Meira


Faleceu ontem e foi sepultada hoje a tarde a querida irmã Janira Soares de Arruda Meira, nascida em 21/07/1925. A foto acima foi enviada pelo seu filho Nilton. Ele disse: "Nesta captura estávamos indo para a cidade de Pirajú, cidade natal do meu pai Antonio Leite de Meira, quando paramos para fazer um lanche. A imagem mostra a condição do estado de espírito, sempre alegre e otimista, fiel e temente a Deus. É essa a imagem que guardaremos em nossos corações e mentes!" Sim, é esta a imagem que guardaremos!!! Louvo a Deus pelo privilégio que me concedeu de ser sua pastora, amá-la e ser amada por ela. OBRIGADA SENHOR!!!

"Um grama de testemunho vale mais que uma tonelada de propaganda."
William W. Ayer.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A fé que vence!!!

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé." 1 Timóteo 1: 19.



A nossa fé é fortalecida quando passamos pelas lutas e provas. Jó é prova viva disso. Antes da dor conhecia Deus só de ouvir falar, após ela O contemplou com seus próprios olhos. A perseverança na fé é o caminho para o nosso crescimento espiritual. 

“Como podemos ter uma grande fé? Grande fé advém de grandes batalhas. Grandes testemunhos são o resultado de grandes provas. Grandes triunfos só podem vir de grandes sofrimentos.” Smith Wigglesworth.

Foto: Pesquisa Google.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O dom da partilha!!!

“Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis.” 1 Timóteo 6. 18.


A partilha é talvez a solução para a vida de muita gente. Porém, normalmente, não queremos partilhar nada. Somos como crianças que desejam o brinquedo só para si. O resultado do egoísmo é uma vida solitária e pobre.

“O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar.” Sócrates.

Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gratidão eterna!!!

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te." Isaías 41. 6.

Missionária Néia e Pastor Cido

Ontem, contei que meu irmão Jairo caiu e machucou muito seus dois pés. Machucou também um dedo da mão esquerda que o fez sofrer muito. Foi um momento de muita turbulência. Deus nos socorreu, nos primeiros dias, enviando para auxiliar-nos, com propriedade, amor e competência, o Pastor Aparecido Corrêa e sua esposa Missionária Néia. Pastor Cido, como é chamado carinhosamente, é também enfermeiro, então, assumiu fazer os curativos por um bom tempo, só não podendo fazê-los mais por ter ido trabalhar em tempo integral.   Há anjos celestiais e anjos terrestres. Pr. Cido e Missionária Néia Ferreira foram nossos anjos terrestres. Palavras não bastam para agradecer tudo que fizeram por nós. O Senhor lhes recompense. Para sempre o meu amor e gratidão. Louvo ao Eterno por vidas tão preciosas. OBRIGADA SENHOR!!! 

"Gratidão é conscientizar-se mais daquilo que se tem do que daquilo que não se tem" Max Lucado.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De bem com a vida!!!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5. 18.

Jairo à esquerda, Frederico Meneguetti à direita.

Admiro a fé do meu irmão Jairo e sua quietude em meio ao sofrimento e dor. Ele caiu e machucou seus dois pés outro dia, ficando impossibilitado de andar, apenas fazendo o necessário andando pelos calcanhares. Foi um acidente que nos causou muito sobressalto. A princípio, fiquei chateada, magoada, infeliz. Com o andar da carruagem as coisas foram entrando nos eixos. Médico, remédios, curativos... Fomos acertando. Colocando os pingos nos is, como se diz. Não tenho queda para a enfermagem. Ao contrário, é coisa para a qual não tenho nenhuma aptidão, mas tive que aprender a fazer curativos. Os primeiros dias foram uma verdadeira tragédia, vencidos, graças a ajuda do Eterno. Alguns irmãos vieram visitá-lo, viram a gravidade do problema, mas ficaram admirados e felizes com o bom humor dele. Mesmo passando o que estava passando fazia rir àqueles que vieram vê-lo, com suas muitas brincadeiras. Louvo a Deus pela vida do meu irmão que está sempre de bem com a vida, não importando as circunstâncias. Agradeço ao Pai tudo que aconteceu, pois muito tem contribuído para o nosso crescimento. OBRIGADA SENHOR!!!

“Ser feliz ou infeliz depende em grande parte de nossa disposição, não das circunstâncias.” Martha Washington.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Evangelização do Sertão Nordestino!!!






Este é o terceiro ano que estou gastando boa parte do tempo no Sertão do Cariri. Nossa base fica em Juazeiro do Norte, Ceará. Daqui tenho viajado para outras áreas do Sertão Nordestino. Tenho conversado com um bom número de obreiros nesta região. Suas igrejas têm pouca força. Suas chances de fazer com que seus rebanhos cresçam, são mínimos, a não ser que recebam reforço. Tenho passado por muitos lugares sem igrejas evangélicas. Muitos outros lugares onde o Evangelho não tem sido pregado. A falta de igrejas em todo o Sertão Nordestino é gritante. Uma região com 45 milhões de habitantes. Só no semi-árido são 20 milhões. Tenho me apegado àqueles que estão orando e trabalhando para mudar essa situação. 

Meu apelo: Una-se a nós para um grande trabalho no Sertão Nordestino nestes próximos 10 anos. Sua participação no Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino é essencial. Nos dias 19 a 24 deste mês de março centenas de líderes de todo o Brasil participarão desse Congresso para discutirem estratégias para a mobilização das igrejas de todo o Brasil para plantarem 10.000 novas igrejas no Sertão
Nordestino, em 10 anos – 2012 a 2022. Faça hoje mesmo sua inscrição. Participe desse Congresso histórico. 

Pastor Jonathan.

"E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei".  Isaías 65. 24.

Pr. Jonathan Ferreira dos Santos
Diretor do Projeto Visitação de Deus
Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino
Juazeiro do Norte, Ceará, 19 a 24 de março de 2012
Inscrições – Faça pelo site WWW.congressosertaonordestino.com.br
Telefones: (88) 3085-2845 / 3512-6041 (Juazeiro do Norte)
Celulares (88) 8824-1671 (OI) / 9990-3766 (TIM)
(88) 9201-6918 (CLARO) / 8105-0866 (VIVO)
(11) 4136-4773 / 4204-1176 Vale da Bênção – Araçariguama/SP
congressosertaonordestino@gmail.com
secretaria@congressosertaonordestino.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ser feliz é amar!!!

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” 1 Coríntios 13: 1.



Nada nos dá mais satisfação do que ver nossos queridos felizes. Se tivermos milhões em bens e as pessoas que amamos estiverem infelizes, seremos infelizes também. Nós precisamos de pouca coisa, o que temos, nos basta. É a mídia, regida pelo deus do comércio, que nos leva a desejar além do que já possuímos. Somos felizes pela nossa família, pelas pessoas a quem amamos e a quem servimos. Amar é ser feliz!!! Sou grata ao  Eterno pelos familiares, irmãos e amigos, aos quais tanto amo, por tudo que tenho. OBRIGADA SENHOR!!!  


"Seremos felizes quando pudermos tornar felizes os que amamos". Gibran Kahlil Gibran 


Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um tempo novo!

"Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias." Isaías 61. 10.



A possibilidade de um tempo novo alegra nossos corações. O Eterno nos coroa com a sua maravilhosa graça diariamente e nos ajuda a abandonarmos o que não está bom, vislumbrar novas possibilidades, olhar para a frente com confiança, com nossos corações renovados de esperança. Sou grata a Deus por tantas vezes que me renovou. OBRIGADA SENHOR!!!

“O mais importante na vida não é a situação onde estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” O. W. Holmes.

Foto> pesquisa Google.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A benção do sofrimento!

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.”
Salmos 119. 71.


A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119. 105). Os estatutos de Deus são para a vida e segurança. Andar fora da palavra e não observar os estatutos do Eterno é brincar com Deus; desconsiderar os seus princípios eternos, imutáveis é garantia de derrocada. A grande vantagem do sofrimento é a busca da Verdade de Deus para nossas vidas, que está revelada nas Escrituras. Quando sofri um acidente muito grave em 1996 eu fui com sofreguidão à Bíblia. Fui fortalecida pela sua leitura e colocada de pé. Louvo a Deus por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

"Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima. Charles Haddson Spurgeon.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Muito obrigada, Dr. Hermisten!!!

 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.
 Salmos 119.105.

Dr. Hermisten M. P. Costa


As aulas presenciais de Mestrado terminaram hoje. Estudamos Pregação Expositiva. Dr. Hermisten, nosso  professor afirma: "A pregação expositiva se empenha em descobrir e propagar o significado preciso da Palavra. A Escritura exerce domínio sobre o que os expositores pregam, pois eles esclarecem o que ela diz." Foram dias intensos. Uma maratona de aprendizado, compartilhamento, pastoral. Aprender com o pastor, professor, Dr. Hermisten M. P. Costa, foi um grande privilégio. É sempre muito bom estudar. Sou grata ao Pai por esta oportunidade de crescimento. OBRIGADA SENHOR!!!

“Somente a Palavra de Deus pode transmitir a alegria real e duradoura ao nosso coração.”  Hermisten M. P. Costa.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tempo de vida!!!

“SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.” Salmos 30. 2. 

 

Passei por momentos de tanta dor que quis morrer. Nos muitos momentos de tristeza profunda, frustração, desilusão, clamei pelo céu, onde não há choro nem ranger de dentes. Mas, o tempo é de vida na terra, não de vida no céu, ainda. Há tempo para todas as coisas. Meu coração está sendo sarado pelo Espírito Santo. A maravilhosa graça do Eterno está cobrindo meu ser, renovando minhas forças, colocando um novo cântico em meus lábios. Glorifico e exalto o Deus da vida, que me sustenta e renova. OBRIGADA SENHOR!!!

“Nosso Deus é o Deus de quem nos vem a salvação: Deus é o Senhor por quem nos livramos da morte.” Martin Luther King.

Foto: Pesquisa Google.