sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Contente em todo tempo!!!

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” Filipenses 4. 12. (NVI)


O apóstolo Paulo aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Talvez, este seja um dos grandes desafios para nós, hoje. Vivemos em um mundo onde nosso humor depende do tanto que temos ou do que podemos conseguir. Isto contraria totalmente a palavra de Deus. O coração do apóstolo Paulo estava em Deus. Seu desejo era anunciar o Evangelho, combater o bom combate da fé, para o qual ele foi chamado, vocacionado. Ele tinha ânsia pela expansão do Reino de Deus por todo o mundo. Sua alma gemia pelos povos. Ele sabia o quanto o Evangelho era bom, o quanto o poder do Deus que ele conheceu na estrada de Damasco podia fazer na vida de alguém. A nossa satisfação pessoal depende do nosso relacionamento com Deus, de uma intimidade com o Pai, uma vida espiritual com embasamento na Palavra de Deus, não em enganos, pois “somente a Palavra de Deus pode transmitir a alegria real e duradoura ao nosso coração.”  (Dr. Hermisten M. P. Costa). Nossa condição espiritual está intimamente ligada ao tanto de Bíblia que estamos lendo, ao tanto de jejum e oração que estamos fazendo, ao tanto de participação na igreja que estamos tendo, ao tanto que estamos trabalhando para o ministério que Deus nos deu, vocacionou, ao tanto que estamos usando nossos talentos em prol do Reino de Deus. Uma vida espiritual pobre não é capaz de vencer as lutas, as dificuldades da vida. Que nossos corações sejam cheios do amor e poder do Eterno, celebrem a vida, cantem, rejubilem, sempre, em Deus, em todo tempo, independente das circunstâncias.

“Ser feliz ou infeliz depende em grande parte de nossa disposição, não das circunstâncias.” Martha Washington.

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário