sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arroz diferente!!!

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Gênesis 1:31.



Estava precisando fazer algo para almoçar. Cheguei de viagem e não tinha nada na geladeira que para mim, naquele momento, valesse a pena fazer. Tinha fome e queria comer algo diferente. Pensei, pensei e resolvi inventar. Inventei o arroz com sabor de pizza. Foi super fácil. Em uma panela coloquei o arroz cru, lavei, escorri, adicionei azeite de oliva italiano, alho com sal, uma colher de vinagre, uma pitada de açúcar, uma pitada de bicarbonato de sódio e orégano. Deixei por um tempo, mais ou menos uma hora, descansando, para pegar o sabor dos ingredientes. Após uma hora, acrescentei água fria até cobrir e liguei o fogo. De vez em quando ia olhar para ver se precisava acrescentar água. Acrescentei um pouco de água filtrada duas vezes. Depois de cozido, comi; agradou plenamente meu paladar e superou minhas expectativas. Estava uma delícia. Foi muito bom, fazer e comer, fiquei plenamente satisfeita.  Saboreei pensando na maravilha da criação de Deus manifestada em cada produto que foi usado. Dou graças ao Eterno por tudo que tem nos dado. Obrigada, Senhor!!!

"O melhor tempero da comida é a fome." Marcus Cicero.

Foto: Pesquisa Google.

2 comentários:

  1. Verdade pastora!!! O melhor tempero é a fome.
    Com isto me lembrei do dia em que nos despedimos do Retiro de Carnaval, eu com a louca vontade de dizer "fique mais uns dias" mas ao mesmo tempo, respeitando os seus compromissos no dia seguinte. Foi dificil não queria dizer Tchau, mas como diz o pastor Lindomar "O gostinho de quero mais é que é bom"
    Muitas saudades...
    Sempre que faço arroz com franguinho grelhado lembro daquela tarde.
    bjs no seu coração!

    ResponderEliminar
  2. Querida Celise, para mim também teria sido maravilhoso ficar mais uns dias. Que bom será no céu, viveremos todos juntinhos, rs. Quero voltar aí para comer o franguinho grelhado, delicioso, que só vc sabe fazer. O Senhor te fortaleça, abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10)... Saudades... Lembranças a todos... Bjs no seu coração.

    ResponderEliminar