quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Senhor, me dê sabedoria!!!

 "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada". Tiago 1:5. 



Imaginem isso: Thomas Edison, o maior inventor de todos os tempos, que mudou o mundo em que vivia e ajudou a criar outro completamente diferente, o que vivemos hoje; disse que quase nada sabia. E eu então, hem? Ainda bem que tem Deus para nos ajudar. Senhor, me dê sabedoria, por favor, em nome de Jesus!!! MISERICÓRDIA SENHOR!!!

“Não sei uma milionésima parte de um por cento a respeito de nada”. 
Thomas Edison.

Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lembranças do 4º Santidade ao Senhor!!!

"Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3: 18, 19.


do 

Fui muito feliz em Sinop, MT. Louvo a Deus por tudo que realizou no 4º Santidade ao Senhor. Parabéns à equipe organizadora. Agradeço a Deus a oportunidade que me concedeu em conhecer um povo inconformado. OBRIGADA SENHOR!!! 


"Devemos ler a bíblia com meditação para sermos sábios, crer nela para sermos salvos e praticar os seus ensinamentos para sermos santos." Rosalee M. Appleby.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Filho do Homem!!!


Estou no Aeroporto Marechal Rondon, Cuiabá, MT, vendo este vídeo maravilhoso. Considero este momento um presente do céu para minimizar a "tortura" da espera. OBRIGADA SENHOR!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Flame!!!

Sexualidade!!!

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24

´

Hoje, de manhã, ministrei sobre sexualidade às mulheres, jovens e casadas, do IV Encontro Santidade - Sinop, MT. Foi maravilhoso ver o agir e o revelar de Deus, pela palavra, a todas elas. Partimos do pressuposto que um relacionamento deve estar embasado nas três chamas do amor: amizade, afetividade, erotismo. Concluímos que uma mulher é um bem muito precioso, portanto deve ser guardado e reservado como jóia rara. Diferentemente da divulgação da mídia é destinada apenas, única e exclusivamente à quem lhe garantir pleno respeito e consideração.  Enfim, mulher de Deus, apenas para homem de Deus. Louvo a Deus pela revelação da sua palavra a nós, nesta manhã. OBRIGADA SENHOR!!!

“O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida... Ninguém é pobre quando ama.” Camilo Castelo Branco.

Foto: pesquisa google

domingo, 13 de novembro de 2011

Um tributo às mulheres do Mato Grosso, MT!!!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
 Provérbios 31:10

 
Vista de Nova Mutum, MT.

Sexta-feira, (11.11.11), vindo de ônibus de Cuiabá a Sinop, MT, conheci uma jovem senhora muito simpática, a Dra. Elisângela. Ela é escrivã judicial da Comarca de Nova Mutum, MT, onde reside com sua família, porém, está trabalhando  em Cuiabá, no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Mato Grosso. Estava de volta à sua casa, depois de um trabalho árduo na capital, ansiosa para reencontrar seu esposo, filhas e mãe. Ela representa as mulheres valentes que chegaram ao Mato Grosso, vindas do sul, sudeste e de todas as outras partes do Brasil. Juntamente com os homens, também valentes, trabalham neste rico e belo estado brasileiro. A sua cidade leva o nome de um pássaro negro com um colarinho vermelho que existia muito na época de fundação da cidade. Hoje, o lindo mutum é visto raramente, infelizmente. Oro pela Dra. Elisângela, seus familiares e todos os mato-grossenses, que o Senhor os abençoe muitíssimo. Louvo a Deus pela alegria de conhecer pessoas de grande valor da sociedade brasileira. OBRIGADA SENHOR!!!

"A mulher saiu da costela do homem. Não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior. Saiu do lado para ser igual. Debaixo do braço para ser protegida e ao lado do coração para ser Amada." Talmud Judaico

Foto: pesquisa google.

sábado, 12 de novembro de 2011

Encontro de jovens em Sinop, MT!!!

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles".  Eclesiastes 12:1

Vista aérea de Sinop, MT.

Vim à Sinop, MT, para ministrar a palavra em um acampamento de jovens, www.metodistamt.com.br. Saí de casa em Assis, SP, ontem, quinta-feira, às 14 horas. Cheguei às 04:45 (horário de Brasília) de hoje, sábado, agora a pouco, aqui. É um grande privilégio ter esta oportunidade, porém, uma enorme responsabilidade pesa sobre mim. Desejo ser benção na vida dos jovens que estarão participando. Um dia fui jovem e em um acampamento tive uma experiência pessoal com Deus que definiu a minha vida. Desejo intensamente o mesmo para os jovens. O Senhor os abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10). Agradeço ao pastor Wandeir pelo convite feito, o que muito me honra e à minha igreja, Metodista em Assis, pela liberação e apoio. Ao Eterno agradeço a oportunidade. OBRIGADA SENHOR!!!

"Onde a família começa? Ela começa com um jovem se apaixonando por uma garota. Nenhuma alternativa superior foi encontrada ainda." Winston Churchill.

Foto: pesquisa google.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Família!!!

 
Ela é um dom de Deus e palavra de vida.
E é este dom que  precisamos conservar,
Porque, sem ela, a sociedade se torna frágil,
Faltando o apoio de sustentação em cada lar.

Ela faz a beleza do universo
E torna forte o convívio de uma nação,
É como a flor que, ao desabrochar, enfeita,
Dando mais calor a nossos corações.

Procuremos ver melhor esta bela arte
E dar mais orientações neste passar.
Às vezes, não formamos bem nosso caminhos
E as pedras ficam difíceis de pular.

Embelezemos nossas vidas como os pássaros
Que trazem no bico, para o filho, sua alimentação.
A fragilidade de uma criança é grande
E, mesmo já adulta, precisa de orientação.

Não só rosas encontraremos pelos caminhos,
Mas que assídua seja nossa compreensão.
Aos pés do altar, a família já concretizada
E juramos não quebrar esta união.

Deus, dê aos pais mais amor e sabedoria.
Que, ao assumir este compromisso, ele seja duradouro.
É como a família que teremos um alicerce firme
Para fazer o Brasil reluzir, belo e forte como ouro.

De: Lourdes Maria Campos d’Oliveira.

Foto: pesquisa google.

Estou em Cuiabá, MT!!!

"Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável." 2 Coríntios 9: 15.



Estou em Cuiabá, MT, a caminho de Sinop, MT. Irei ministrar em Sinop, MT, no Acampamento de Jovens:  www.metodistamt.com.br. Estou feliz em estar aqui. Estou hospedada na casa de uma prima querida, a Neuza, casada com o Roberto. Eu os amo muito. Estamos relembrando fatos maravilhosos da família. Foi a mãe da Neuza, minha Tia Maria, que nos abrigou em Americana, SP, quando fomos de Nova Granada, SP, para buscar melhores condições de vida e fazer faculdade, que era nosso objetivo, grande sonho, realizado, graças a Deus. Louvo a Deus por ter me concedido a oportunidade de revê-los. OBRIGADA SENHOR!!! 

"A família é como varíola: a gente tem quando criança e fica marcado para o resto da vida". Jean Paul Sartre. 

Foto: pesquisa google.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Queria ter um avião!!!

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma". Ecles. 9:10.


Gostaria de fazer tantas coisas mais em minha vida que concluo que precisaria ter um avião. Com o avião voaria até São Paulo para ver a Kelly, irmã daqui da Igreja Metodista em Assis, SP, que está internada em um hospital da capital. Na terça-feira passada, quando fui ao sepultamento do Bispo Adolfo, fomos visitá-la, eu, a Lourde e o Renato, irmãos queridos que fizeram a gentileza de me levarem e acompanharem em tudo. Sou infinitamente grata a eles. Chegaria à Bertioga, SP, abraçaria meu sobrinho Natan, minha irmã Vanilda, que moram lá e também outros muito queridos que tenho na "casa do peixe branco". Passaria por Campinas, Americana, Piracicaba, SP, abraçaria os familiares que lá moram e demais pessoas queridas. Na vinda faria uma parada em Ourinhos e iria na casa da minha mãe “adotiva”, Lourdes Corrêa. Daria um abraço nela e na Ana e em alguns minutos depois estaria aterrissando em Assis, a cidade fraternal, dos 3 s. Ah, esqueci, em São Paulo visitaria também a Diva, cunhada da irmã Therezinha daqui de Assis. Amo a Diva, batizei-a na cama. Como não tenho avião, ainda, preciso parar de escrever e ir trabalhar, em Assis, SP, mesmo, porque, amanhã, vou para Sinop, MT, pregar o Evangelho (www.metodistamt.com.br). Enquanto isso, sou grata a Deus por tudo que tenho e posso fazer. OBRIGADA SENHOR!!!

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.” Pitágoras.

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vida e morte... alegria e tristeza!!!

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:54-57

 

Muitas coisas aconteceram no mês de outubro que me deixaram muito triste. Entre elas o falecimento do filho de meus amigos, pastores Juarez e Clauri, o jovem Samuel de apenas 23 anos. Também a morte do Revmo. Adolfo (67), bispo do Amazonas. Pude comprovar que inesperados, os mais diferenciados possíveis, acontecem e nosso coração tem que resistir a tudo. A verdade é que nos preparamos para muitas coisas, exceto para a morte e ela vem, mais cedo ou mais tarde, sem escapatória. Gostaríamos que não fosse assim, porém o é. A morte é sobre todos, iguala a todos, é sobre ricos e pobres, porém mais sobre os pobres que em sua maioria estão longe dos recursos da medicina, contando apenas com a graça de Deus em suas limitadas vidas, o que é muito, não pouco, com certeza. Quando vejo pessoas ricas lutando para viver, porém, levando uma vida tão limitada, concluo que melhor é morrer, então, felizes os pobres neste quesito. O bom de tudo é que na morte ou na vida temos Deus conosco. Em vida na terra, Ele está conosco, em morte no céu, estaremos com Ele. Esta é a fé cristã, a minha fé, a fé da maioria dos brasileiros. Louvo a Deus por tão consoladora fé. OBRIGADA SENHOR!!!

“A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm - ainda a possuem.” Tales de Mileto.

Foto: pesquisa google.

Vai Valer a Pena - Heloisa Rosa e Juliano Son

Rir ou chorar?

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." Apocalipse 21. 1. 

Natália, primeira de joelhos, à esquerda.

Recebi a foto acima pelo Facebook de um amigo e colega de minha filha Natália. Fiquei muito feliz e triste a um só tempo. Feliz de vê-la com seu time vencedor paulista de vôlei, em 94 e vice em 95. Ela morreu em 96, com 14 anos, vítima de um acidente, juntamente com sua irmãzinha Taciana (12). Há momentos que a dor e a alegria se misturam. Este é um destes momentos para mim. Louvo a Deus pela vida de minhas filhas tão queridas e pelo tempo que me foi permitido estar com elas. Tenho saudades do Céu, onde um dia viverei para sempre com elas. Ao Eterno dou graças pela vida na terra e no novo lar celestial. OBRIGADA SENHOR!!!

"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade".  Shakespeare.

domingo, 6 de novembro de 2011

Por uma vida de fé, pela fé!!!

“Porque andamos por fé, e não por vista” 2 Coríntios 5:7.


Nada na terra pode mais que o poder da fé. A fé move Deus!!! Louvo ao Eterno pela possibilidade de vida pela fé. Obrigada Senhor!!!

"A esperança olha para o futuro e diz: “Um dia Deus me dará a vitória!” A Fé olha para a CRUZ e diz: "Já me foi dada!"". Ev. Dário Martini.

Foto: pesquisa google.

Carpe diem!!!

"... o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos  pobres." Ester 9:22.


A vida é um misto de tristeza e alegria, momentos difíceis, com muita luta e depois a vitória. Nos momentos difíceis sofremos e choramos, mas depois vem a alegria do arco-íris. Depois da tempestade a bonança, diz a sabedoria popular. Desde ontem, estou me sentindo muito bem, uma sensação de inteireza, plenitude. Sei bem que é o resultado do agir do Eterno em minha vida. OBRIGADA SENHOR!!!

"A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época." Sócrates.

Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deus me escolheu para você!!!

"Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". Gênesis 2:18


quarta-feira, 2 de novembro de 2011