sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cozinha também, às vezes!!!


Vou para a cozinha de vez em quando. Às vezes por gosto, por razões aprazíveis, às vezes por necessidade. Outras vezes por gosto e por necessidade. Hoje foi um destes dias. Fiz canjica, inventei uma especial outro dia, com leite de côco, para servir ao Evangelista Paul Agnew, que gostou muito. Qualificou-a como especial, de gosto diferente. Ia fazer de novo hoje, com leite de côco, porém, teria que ir ao supermercado comprar, não quis. Também o leite de coco aumentaria as calorias, isto era risco que não valia a pena. Faço tudo, quase sempre, analisando custo e benefício. Fui procurar na geladeira algo que substituísse o leite de coco. Deparei-me com essência de baunilha artificial. Testei em uma vasilha pequena, deu certo. Hoje então temos Canjica com Baunilha. Hum!!! Uma delícia cheirosa!!! Também lembrei-me de uma receita que minha querida, linda filha, do coração, que mora em Portugal, a Cíntia, esposa do Rev. Amadeu Junior, fez e publicou no Facebook. É a receita do Chipa, um biscoito de polvilho do Mato Grosso do Sul. Não tive dúvidas, fiz também. Está assando agora, não vejo a hora de ficar pronta para comer. Vou pedir ao meu irmão Jairo para fazer um café, que só ele sabe fazer, para saborear a delícia. Fui olhar agora para ver se já assou, ainda não, mas está muito bonito, quase dourado. Falta pouco!!! Ciao!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário