sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não sou árvore.

"Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Eclesiastes 3.1



Pensamos algumas coisas, e até bobagens, com tanta ênfase, que se tornam princípios de vida, equivocadamente. Fui buscar a transferência de meu sobrinho Natan, na Escola em que ele estava matriculado aqui em Assis, SP, porém se mudou para Bertioga, SP, com sua mãe, minha irmã Vanilda. Enquanto ia, me lembrava do seu primeiro dia na escola em Cravinhos, SP, que fui eu quem o levou. Depois quando ele estudava aqui em Assis e eu ia buscá-lo, por algum tempo, todos os dias. Isto mexeu com o meu emocional. Senti tanta saudade de tudo e falta dele. Após pegar o documento, continuei pensativa, considerei que meu sobrinho estava indo de cidade em cidade e poderia sofrer necessidade de se firmar em algum lugar, para ter raízes. Pensei em mim, no tanto de mudanças que fiz. Comecei a me considerar um pouco infeliz, porque não tinha raízes. Aí me veio com impacto este pensamento: “Não sou árvore, porque tenho que ter raízes?” A partir desta pergunta, comecei a fazer várias considerações e conclui ser bobagem este pensamento, graças a Deus. Árvores crescidas não se transplantam. Pessoas sim. Hoje estamos aqui, estamos bem. Amanhã poderemos estar lá em outro lugar e ficaremos bem. O Senhor nos ajuda. Não quero dizer com isso que não seja bom que estejamos firmados em algum local. Claro que é bom. Mas se for como meu caso que não posso tê-las por força do meu ministério pastoral não ficarei inválida, nem sofrendo. Não vale a pena. É assim, não sou árvore, não me farão faltas estas ditas raízes, em nome de Jesus.


"Assim como a música, Deus usa de pausas
para que a vida retome a harmonia Dele."

Viviane Grassi

Sem comentários:

Enviar um comentário