sábado, 20 de março de 2010

Lembranças do meu tio Jair.

“A família é muito maior do que se imagina. Ela representa o passado, o presente e também o futuro.” Luiz Antônio Alves

Tia Very, Sérginho, Tia Tereza, Tio Jair, ... (esq. para direita)

Meu tio Jair há quase dois meses sofreu um mal inesperado e apenas três dias depois faleceu. Nosso coração gemeu. Meu tio Jair morrer? Não, não estava nos planos, nem na remota possibilidade. Este tio tão alegre, brincalhão, cheio de graça, isso não. Mas, isso sim, assim é a vida, incerta, improvável, ... Com o coração ainda cheio de tristeza escrevo estas linhas para declarar o meu amor a ele, que já partiu, à Tia Thereza, à Maristela, esposo e filhos, ao Jairzinho, esposa e filhas. O melhor da história é que os laços da família são estreitados nos momentos de dor, de tragédia. Nossa família Marinho, é uma família muito querida, muito presente. Dou graças a Deus sempre por isso. Tenho o prazer de fazer parte dela. Perfeita? Não, de maneira alguma, porém, família, isso não se discute. Lembro-me de quando íamos, eu, o Tio Alair e o José Braz, o atual prefeito, de onde morávamos, Altair, para a Fazenda Ponte Alta, de carona com ele, no seu belo Fusca Zero Kilometro, para trabalharmos. Era só alegria. Meu Tio Jair nunca me chamou a atenção, por nada. Só sabia me agradar. Agradeço a Deus pela vida querida do Tio Jair, por que na minha orfandade supriu muitas de minhas necessidades, juntamente com os outros tios. Registro aqui a minha gratidão, a minha dor, mas também o meu contentamento por ter sido sobrinha de alguém que fez história, me amou e me ajudou a crescer. Tia Thereza, obrigada por ter se casado com meu tio Jair e tê-lo feito feliz até o último dia de sua vida, por ter cumprido os votos que um dia fez no altar: “...até que a morte nos separe!”

"Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre." 2 Crônicas 20: 21b

3 comentários:

  1. Ficou realmente bom... os sinceros votos de uma pessoa que o realmente amava.
    Tenho certeza de que mesmo meu avô não esteja aqui de corpo presente, ele está em perfeita alma ao meu lado (mesmo detestando essa coisa de "internet").
    Vou tentar providenciar outra foto melhor....

    ResponderEliminar
  2. Graça e Paz minha querida companheira, colega e amiga!
    Muito linda a tua mensagem. Convido-a abrir meus blogs: palvrasdafe.blogspot.com Vjeja é palvras mesmo e não palavras. Certo? Por isso que você não entrava. Escrevo palvrasdafe. Ok? palvra e não palavras. palvrasdafe.blogspot.com o segundo blog é: jesue.zip.net ok Nele você tmbém encontrará palavras de inspiração. Fique na paz minha querida irmã.
    Pr. Jesué

    ResponderEliminar
  3. Falar do Tio Jayr é muito fácil e muito difícil, uma pessoa maravilhosa, encantadora, bem humorada e, honesta, coerente, idônea, sincera.
    Dá um nó na garganta falar dele.
    Entender pq meu tio foi tão rápido ou de forma tão rápida é impossível, são os desígnios de Deus.
    Acredito que não tenha nenhum sobrinho(a), que não gostasse do tio Jayr. Incrivel perto dele a vida parecia mais amena, mais suave,mais fácil,mais tranquila,mais gostosa.Dávamos boas risadas ao su lado.
    Hoje, só nos resta agradecermos a Deus pela vida do tio Jayr.
    Obrigada oh! Deus por nos termos permitido ser sobrinha e afilhada do meu amado e querido tio Jayr.
    Saudades eternas...

    ResponderEliminar