sábado, 20 de março de 2010

Uma bela manhã ensolarada o Eterno nos concedeu hoje.


"O SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada"
Isaías 45: 18


Uma bela manhã ensolarada o Eterno nos concedeu hoje. Contemplamos o céu azul e os prados verdejantes na viagem que eu, a Ligia e o Marcos fizemos para Marília, a fim de participarmos do Seminário Distrital de Administração Patrimonial e Financeira da Igreja. Passamos por Echaporã, uma cidadezinha do nosso caminho, cujo nome significa Bela Vista, disse-nos o Marcos. Confirmamos a veracidade do nome no vislumbre do trajeto e glorificamos ao nosso criador. Com inteligência Ele criou a terra e nos presenteou. Pena que, ao invés de zelarmos bem do nosso legado, apenas usufruímos, sem zelo e nem dó. O apóstolo Paulo diz que a natureza sofre dores de parto esperando a sua redenção (Rm 8: 19 a 22). Mas não quero falar de tristeza, quero falar da alegria da comunhão, de rever e estar com os irmãos. Reencontrei irmãos queridos que a muito não encontrava. Pude abraçá-los carinhosamente. Digo sempre que o melhor da vida é a harmonia entre os irmãos e o pior a desarmonia. Não tenho medo de errar ao dizer que o inimigo trabalha arduamente para colocar irmão contra irmão. Devemos nos levantar urgentemente numa luta espiritual contra o mal e profetizarmos o amor, a paz entre nós. Por favor, Espírito Santo nos ajude neste quesito, em nome de Jesus.

"Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar; pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte." Rubem Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário