sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um dia eu estava muito chateada com Deus

"Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está à sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro." Ec 9: 1.

Um dia, eu estava muito chateada com Deus, mas muito chateada mesmo. Você talvez não possa ter noção de quanto era a minha mágoa Dele. Na minha insensatez humana eu disse ao Senhor: "Tenho te servido tanto, com tanto zelo, tenho te dado o melhor de mim, e o que o Senhor tem feito, dado para mim? O Senhor é o Deus quem dá, ou o Deus quem tira? O Senhor tem me tirado tantas coisas, o Senhor tirou-me inclusive o que eu tinha de melhor, a Natália, a Taciana, minhas filhas, ... . Por quê?” Confesso que Ele não me respondeu nada. Só ouviu o meu lamento, que hoje lamento ter feito. Estava muito brava por Ele não ter me dado algo que eu queria desesperadamente, como uma criança mimada, fazendo birra. Hoje eu O louvo por não ter me concedido o que eu desejava ansiosamente, pois me teria sido um malefício. Minha vida agora está inteiramente entregue a Ele, não anseio por nada que não venha diretamente do Trono da Graça do Eterno para mim. Minhas mãos estão vazias, elevadas aos céus, para que Ele coloque nelas apenas o que for o melhor Dele para mim, como Martha S. Nicholson. Veja abaixo:

TESOURO

Uma a uma Ele as levou de mim.
As coisas que eu mais apreciava,
Até que fiquei de mãos vazias;
Foram-se os brinquedos cintilantes.

E andei por veredas deste mundo,
Aflita em meus trapos de pobreza,
Até ouvir sua voz a convidar-me:
“Erga para mim suas mãos vazias!” (grifo meu)

Assim eu mantive as mãos alçadas,
E Ele as encheu bem, com abundância,
Das suas riquezas transcendentes,
até nada mais nelas caber.

Afinal cheguei a compreender,
Com a minha mente lerda e néscia,
Que Deus não podia despejar
As suas riquezas em mãos cheias.

(Martha Snell Nicholson,
Her best for the Master, Moody Press.)

Que suas mãos fiquem vazias, erguidas aos céus, para o Eterno, que por acaso é nosso Pai Celeste. Vale a pena!!!

SHALOM ADONAI!!!

Abreijos,
Railda
A mulher de mãos vazias, para Deus!!!

3 comentários:

  1. Ler essas palavras me fez chorar. Acredito que é tudo o que o Criador espera ouvir de seus filhos. Louvado, engrandecido e exaltado seja o nome do SENHOR! Tua vida de fé é um grande testemunho para todos que a conhecem, pastora Railda.

    ResponderEliminar
  2. Amada Jeceli, chorei ao ler seu depoimento. Deus seja louvado. Te amo muito. Abraço.

    ResponderEliminar