quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

FELIZ NATAL!!!

 “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” (Isaías 9:2).



É tempo de Natal! Tempo de celebração, de confraternização, de família e de amizade. É verdade que nem sempre as coisas dão certo, mas, é esta a ideia. Espero sinceramente, que seja assim em todas as casas. Que cada família se abrace, se ame, se perdoe, façam as pazes, deixem os conflitos, as diferenças de lado. Que o descompasso que há entre a ideia e a prática seja sanado, pelo bom-senso, pela boa educação e pelo Espírito Santo. Assim, será infinitamente melhor para todos e para a sociedade em geral. Há coisas neste período que não tem nada a ver com o espírito do Natal, com o nascimento de Jesus Cristo de Nazaré em uma manjedoura. Algumas delas são: o luxo, a busca insana por bens, presentes, a comilança exagerada, bebida em excesso, o papai Noel (por ser uma mentira dita às crianças), etc. O Natal precisa ser de fato a comemoração do nascimento de Jesus, que morreu na cruz. Manjedoura e cruz, estadias de Jesus, são os lugares menos presentes nas comemorações do Natal. Lugares que nenhum de nós quer ocupar, mas deveríamos. Manjedoura, lugar de humildade, desprendimento. Local onde a comida dos animais era colocada, que ficava na estrebaria (estábulo), onde os animais maiores (cavalo, jumento, etc.) eram guardados à noite. A Cruz era onde os piores criminosos eram deixados para morrer uma morte lenta, insuportável, após serem julgados indignos da vida por conta dos crimes cometidos. A cruz, figuradamente, deveria ser o lugar da morte do nosso eu, morte de mim, da minha vontade, dos meus desejos contrários ao Evangelho!!! Convenhamos, o Natal do Papai Noel serve ao deu comércio e não ao Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Proponho um desafio: comemore o Natal, sabendo o real significado dele. Anseio que todos os dias, além do dia de Natal, sejam dias de manjedoura e de cruz para nós. Só assim, Jesus de fato nascerá em nosso coração. Por natais de verdade eu oro. FELIZ NATAL!

"Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal." Calvin Coolidge.

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 20 de dezembro de 2023.

Obrigada, Senhor!!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário