quarta-feira, 19 de abril de 2017

Descanso!!!





Cansaço, enfado, desânimo, tristeza, solidão, desespero, são condições emocionais que a humanidade sofre constantemente. Tudo causado por diversas situações. A Bíblia, nos ensina desde o começo, que a presença de Deus possibilita uma vida de descanso. Não quer dizer que estaremos isentos de lutas, quer dizer que a intimidade com Deus, nos capacitará a uma vida melhor. O descanso já é uma promessa que Deus faz a Moisés, para a fuga do seu povo do Egito: “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.” (Êxodo 33:14). Interessante notarmos que Deus não disse: - A minha presença com você não te deixará ficar cansado. Disse que a sua presença o faria descansar. Se o faria descansar é porque precisaria de descanso. Ora, Deus sabe que o homem se cansa no dia a dia. É o trabalho, as relações humanas, os desejos não concretizados, muitas coisas, cooperam para o cansaço da humanidade. Porém, Deus tem a sua graça e benção sobre nós, nos fortalecendo, animando, encorajando, para seguirmos em frente. Sem a graça de Deus é impossível viver. Sua agradável e doce presença é real na vida daquele que crê. Deus não se faz presente onde há incredulidade. Sem fé, é impossível agradar a Deus. É muito fácil compreendermos essa verdade a partir de nós mesmos. Ficaríamos porventura na presença de quem nos rejeita? Óbvio que não. Crendo em Deus, temos a sua presença em nós, dando o descanso que precisamos. Jesus confirma a tese fazendo um convite ao homem: ”Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Para mim, um irrecusável convite de Jesus. A humanidade cansada, desanimada, ferida, oprimida, solitária, sem esperança, pode encontrar alívio para suas dores no Jesus Cristo de Nazaré, aquele que morreu, mas vive eternamente. É essa a verdade que comemoramos nesses dias na Páscoa. Uma verdade que alegra a nossa alma e nos faz aceitar o convite do Filho de Deus, que se fez homem, é o Emanuel, Deus presente que continua a nos convidar: -Vinde a mim! Respondamos sim a esse convite, levando até Ele, através de nossa oração, as nossas tristezas, desilusões, cansaços, preocupações, fadigas da alma, que cansa o nosso corpo abatido e a nossa alma cansada. Nele, encontramos alívio, força, renovo e tudo que precisamos para continuar a nossa jornada na Terra. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado hoje, 19.04.2017, no Jornal de Assis, Assis, SP.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário