quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Homem ajoelhado

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4.19. 



Trago na memória, uma bela manhã de domingo, quando abri a porta de uma das salas de aula do nosso prédio de Educação Cristã (Igreja Metodista em Assis), para dar aula na Classe de Jovens da Escola Dominical e me deparei com um moço, de joelhos, orando. Foi impactante. Não me esquecerei jamais, pois é uma imagem rara. É muito difícil que um homem se curve diante da soberania de Deus, pedindo-lhe socorro, ajuda. Normalmente, pensam que são auto-suficientes, que dão conta de tudo, que não precisam de ninguém, muito menos de Deus. A maioria pensa, que depender de Deus é coisa de fracos e pobres. Mas, na verdade, pobre é quem pensa assim. A Bíblia, em sua infinita sabedoria, diz que o sem juízo, o tolo é quem diz que não há Deus (Salmos 53.1).  Como cristãos, aprendemos a confiar toda a nossa vida à Deus. Partimos de nossa fé, que Ele é o criador e sustentador da vida humana. Colocamos no Senhor toda a nossa confiança. Dele esperamos tudo que precisamos para viver cada dia. Com razão, fazemos isso, pois é de Deus que vem a sabedoria, o conhecimento, o discernimento, para fazermos o todo necessário para nossa sobrevivência. O que  nos diferencia como cristãos dos incrédulos é a nossa forma de vida. O cristão, não vive por sua opinião, por seus desejos, mas está nele a decisão de viver cada dia na total dependência do Altíssimo. Quando confiamos em nós mesmos corremos grande risco. Se queremos viver bem, cumprir o nosso papel como testemunhas de Jesus, não devemos em momento algum, viver pelo que pensamos, mas pela vontade de Deus. Tudo que precisamos fazer é confiar inteiramente no Senhor. Ele não nos abandonará em momento algum, não sofreremos falta de nada, suprirá todas as nossas necessidades. O apóstolo Paulo nos diz: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4.19). Podemos dormir tranquilos, sabendo que as nossas vidas estão em segurança, pois estão nas mãos do Eterno, o Todo Poderoso, que é o nosso pastor e cuida de nós como o bom pastor cuida da sua ovelhinha. Nada pode dar mais segurança do que a certeza do cumprimento das promessas bíblicas, garantida pela nossa fé e pela Palavra de Deus. Deus cuida de nós. Vive muito bem, quem como aquele jovem querido, se ajoelha e pede ajuda ao Pai. Que o Espírito Santo encha nossos corações de confiança no Senhor, em nome de Jesus.

Texto publicado hoje, 07.01.2015, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google

Sem comentários:

Enviar um comentário