quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aprender é bom.

"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom."
Jó 34. 4.
 
 
Rev. Dr. Rubens Muzio

De três em três meses temos uma semana de aulas intensivas do Mestrado (Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, PR e MISPA - Missão Priscila e Áquila, Assis, SP). É ótimo. Nestes dias estamos tendo aulas de Plantação e crescimento de igrejas com o pastor Dr. Rubens Muzio. Estamos aprendendo muito sobre a igreja e sua relevância; o mestre é um apaixonado por ela. Temos aprendido que uma igreja é a esperança do mundo. Para isso precisa se pensar missionária, comprometida com a missão integral. Temos feito uma análise crítica da Igreja Evangélica no Brasil. Concluímos, infelizmente, que temos crescido numericamente, porém não temos feito muita diferença na nossa realidade. Não podemos e não devemos ser uma igreja alienada, mas uma igreja que marca presença e muda a história do munícipio em que ela está inserida. Para uma boa análise de nossa igreja devemos fazer a pergunta: "Que tipo de igreja eu gostaria que meu filho frequentasse?" Dou graças ao Eterno por nossas aulas presenciais, elas sempre me acrescentam muito, me ensinam sobremaneira e o melhor de tudo é que me renovam. Obrigada, Senhor!!!  

"O primeiro problema para todos nós, homens e mulheres, não é aprender, mas sim desaprender. É saber mudar os paradigmas internos e externos; entender que o método que nos deu o sucesso pode ser o início de nosso fracasso." Heráclito, 450 a.C.




3 comentários:

  1. Aprender é muito bom! Deus é tremendamente o Mestre que nos ensina com Amor Gracioso!
    Tive o prazer de conhecer Múzio em nossa Igreja/Seminário... Aprendi muito com ele.

    Beijos e carinho

    ResponderEliminar
  2. Olá amei o blog! Elegante, inteligente, interessante...
    Se puder visita meu cantinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Essa deveria ser a visão correta dos membros de uma igreja local, compromisso em mudar o comportamento da sociedade na qual ele está inserida. Sucesso amiga Railda!

    ResponderEliminar