sábado, 28 de abril de 2012

Uma mulher finalmente livre!!!

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8. 32


Conheço uma mulher que amava um homem como nunca tinha amado outro. Buscava neste relacionamento aquilo que só Deus poderia dar para ela: alegria e paz. Deus a livrou do relacionamento que a magoava. Em Cristo ela encontrou graça. Nós, mulheres, muitas vezes, estamos frágeis. Precisamos nos fortalecer em Cristo. Ele é quem nos ajuda, nos fortalece, nos faz caminhar. Os nossos relacionamentos humanos, inclusive os românticos, devem existir para acrescenta-nos mais de Deus, da sua palavra, do seu amor. Não para tirar-nos do centro da vontade do Senhor. Estou feliz por esta minha amiga. Ela foi aos pés de Jesus, lá encontrou graça. Hoje é uma mulher feliz, liberta. Pronta para o novo, para um novo tempo. O melhor de tudo é que ela confia em Deus, mais que antes. Dou graças ao Eterno pela oportunidade que lhe concedeu para superar suas dores e medo. Pela sua libertação, agradeço ao Pai. OBRIGADA SENHOR!!!

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição." Aristótoles.

Foto: Pesquisa Google.

O céu é melhor!!!


“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”
1 Coríntios 2. 9.


Meu querido Sammy, você era um jovem sorridente, amante da vida, dos amigos, das pessoas. Você deixou aquilo que amava e foi para um lugar indizivelmente  melhor. Sei que você está muito bem, mais do que quando estava aqui. É isto, somente isto que me consola. Amarei-te para sempre. Dou graças ao Eterno por ter me permitido estar com você por um breve tempo. OBRIGADA SENHOR!!!

“Tudo o que nasce deve morrer, passando pela natureza em direção à eternidade.” William Shakespeare.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Deixe-me chorar!!!

"Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;" Eclesiastes 3. 4.

 

Deixe-me chorar, deixe-me lamentar, deixe-me fazer conhecida a minha dor. Não é espiritual chorar, lamentar, sentir dor, com a morte de quem amamos, filhas muito amadas,  naturais Natália e Taciana (http://www.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho), Sammy Jacob Kern, filho querido do coração (http://www.goionews.com.br/?Conteudo=news&id_noticia=29087&id_edicao=15420)? Em tal caso, me diga o que é espiritual, o que é viver? Não sei, então! Lamento!!! Só sei que o que sinto está corroendo a minha alma, amargando o meu espírito. Não sou nada mais além disso, agora, uma mulher que chora!!! Oh! Deus! De mim, dos que estão chorando, tenha  misericórdia! AJUDA, SENHOR!!!

“Chorar é diminuir a profundidade da dor.” Willian Shakespeare.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A vida prega peça!!!




Ontem, a alegria, hoje, a tristeza!
Ontem, o jeito frouxo de levar a vida, hoje, as amarras apertadas!
Ontem, o sonho, hoje, a desilusão!
Ontem a esperança, hoje, o corte profundo da espada  afiada da frustração!
Ontem, a vida, hoje a morte!
Enfim, viver dói, e muito!
Entretanto,  a dita continua...
É bela, apesar de tudo...
Tem Deus, que nos ajuda!!!

Morre mais um filho meu, Sammy!!!


“A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.” Jó 10: 1.

Sammy Jacob Kern (31)

Morre mais um filho meu, agora, do coração, Rev. Sammy Jacob Kern!!! A minha alma está profundamente triste, até a morte! O Sammy era um dos meus muitos filhos do coração, de Ourinhos, SP, gerado quando lá fui pastora, de 1998 a 2004. Foi morto numa tragédia, um acidente de carro acontecido em Goioerê, PR.  (http://www.goionews.com.br/?Conteudo=news&id_noticia=29087&id_edicao=1542). Meu ser inteiro clama pelas doces consolações do Espírito Santo! AJUDA, SENHOR!!!

“Pode-se sobreviver a tudo hoje em dia, exceto à morte” Oscar Wilde.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Liderança servidora!!!


“Mas não sereis vós assim; antes, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa, como quem serve.” Mt 22. 26.


Estamos tendo aula presencial do Mestrado, na MISPA (Missão Priscila e Áquila – Assis, SP), ministrado pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, PR (http://seminariopresbiteriano.com.br). Como sempre, têm sido grande benção. O módulo é sobre Liderança Contemporânea. Aprendemos, principalmente, que o líder cristão deve servir, como Cristo ensinou (João 13:14-16). Seu interesse é o Reino de Deus. O mestre é o Rev. Florencio de Ataides, um ótimo professor. Louvamos a Deus por sua vida. Temos tido momentos de crescimento espiritual, intelectual, pessoal e comunitário. Sou grata ao Eterno por mais esta oportunidade concedida a nós. OBRIGADA SENHOR!!!

“O poder só é limpo quando se traduz em serviço.” Francisco de Juanes.

domingo, 22 de abril de 2012

Vitória pela fé!!!

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Rm 1: 17.



Hoje, pela manhã, na Escola Dominical, o Ministério de Louvor, cantou maravilhosamente a música Rompendo em fé, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul. Lembro-me, quando esta música foi lançada, o quanto que a cantamos, o tanto que me marcou. Uma vez, no ano de 1999, viajava sozinha, de Ourinhos, SP, a Birigui, SP, para participar de uma reunião dos Superintendentes Distritais com o Bispo João Alves de Oliveira Filho. Coloquei o CD no aparelho de som do carro, acionei o repeat e fui ouvindo e cantando junto por quase 300 km. Foi o alívio da minha alma naquele dia, pois estava vivendo mais um tempo difícil em minha vida. Desde criança tenho aprendido viver pela fé. Via a mamãe, ajoelhada na beira da cama, todas as noites, depois de ler assentada a Bíblia, por longo tempo, até os últimos dias de sua vida. Este aprendizado tem sido constante. Cada dia aprendo e cresço na fé, sabendo que vivo de Deus, com Deus e para Deus. Ele é o Deus que age!!! EU CREIO!!!

"A esperança olha para o futuro e diz: “Um dia Deus me dará a vitória!” A Fé olha para a CRUZ e diz: "Já me foi dada!"". Ev. Dário Martini.

Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A tua palavra é a verdade!!!


“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.” 
Deuteronômia 4: 2


O Dr. Rev. Hermisten, afirma em seu livro A Tua Palavra é a Verdade  (COSTA, Dr. Rev. Hermisten M. P.. EDITORA: Editora Monergista – Brasília – DF; 201O)  que a Bíblia é a Palavra de Deus  e é a Verdade. Os filósofos buscam a verdade, em sua maioria concluem que ela não existe, ou é relativa. É comum em nosso tempo ouvir-se falar de minha verdade, sua verdade e verdade de cada um. A verdade é local, pessoal e circunstancial. Não se fala mais na verdade norteadora do comportamento. O homem moderno relativizou a verdade; não considera mais a existência de absolutos. A Filosofia de Platão dizia que o nosso mundo é apenas de aparência; todavia, havia um modelo superior, imutável e eteno, do qual o nosso mundo é apenas uma cópia. Esta ideia permaneceu em Cícero e Fílon. Jesus, porém, nos diz que a Palavra de Deus é a verdade=realidade. A Palavra é a verdade de Deus para a totalidade de nossa existência, quer aqui, quer na eternidade. A Bíblia não precisa de nosso testemunho para ser o que é. Ela é a verdade de Deus; quer creiamos quer não, aceitemos ou não. A autoridade da Palavra é decorrente da sua origem divina,  é proveniente do Deus da Palavra, não daqueles que a proclamam. Se pelo Espírito recebemos a Bíblia como a Palavra de autoridade de Deus, não há lugar para relativismo; ela é a nossa vida, a Constituição de nosso crer e agir. Se não há princípio orientador e regulador que permaneça, como pautar nossa conduta por aquilo que é simplesmente subjetivo, relativo e, portanto, provisório? A Palavra de Deus é verdade que permanece, cumpre-se cabalmente; não apenas no passado, nem simplesmente no futuro; mas, sempre,  (Jo 17. 12, Mt 24. 35, Jo 10. 35). Não há nada mais miserável do que vagar ao longo de toda a nossa vida como ovelhas perdidas, sem um parâmetro norteador. Ainda que ninguém creia, a verdade de Deus permanece inalterada, intocada, inabalável e está disponível a nos na Bíblia Sagrada.

“Encha seu coração e sua mente com a Palavra de Deus. Memorize versículos ,,, Você precisa estar ensopado com a apalavra de Deus, tão cheio dela que você mesmo seja uma carta viva, conhecida e lida por todos os homens. Os crentes são fortes apenas quando a Palavra de Deus habita neles.” Smith Wigglesworth.

Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A benção do perdão!!!

 “SUPORTAI-VOS uns aos outros, PERDOAI-VOS mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3.13-14)




Tive uma grande decepção há poucos dias. Mas, decepção não mata, dói e ensina apenas. O mais difícil foi perdoar quem a causou. Sou sabedora do mal que causa uma mágoa em um coração. O que está escrito no livro do Ev. Dário Martini, Perfumando o machado que corta, me ajudou muito (http://www.scribd.com/doc/54969644/Perfumando-o-Machado-Que-Corta-Dario-Martini). Em pouco tempo, com oração, consegui; perdoei de fato, de tal forma que a tristeza saiu do meu coração. No lugar dela, a paz, o desejo de rever, de conversar, de estender a mão renasceu. Agradeço ao Espírito Santo que me ajudou. OBRIGADA SENHOR!!!

“Quem libera perdão se libera do poder do mal.” Dário Martini.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sabedoria em prosa!!!

“Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.” Provérbios 8. 11.


Conversando outro dia, com meu amigo Pedro, ele me disse: “gosto de tanta coisa, quase tudo me diverte e relaxa”. Pensei cá comigo, isto é sabedoria; que maravilha!!! Decidi ser assim também. De ora em diante, vou gostar de muita coisa, me divertir e relaxar com quase tudo. É sábio fazer isso. Confere com um livro que li, Não leve a vida tão a sério, de Hugh Prather, um pastor metodista, americano, Ed. Sextante, 2003. Estarei fazendo como meu irmão Jairo me ensinou, “devemos aprender com as pessoas”. É vero. Aprendemos sem gastar nada. Quero ser como meu amigo. AJUDA SENHOR!!!

"Busquem mais a sabedoria do que o conhecimento." C. S. Lewis.

Foto: pesquisa Google.

sábado, 7 de abril de 2012

Feliz aniversário!!!

“Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.” 
1 Crônicas 29. 13.


Vanilda, Natan, Heverton, Railda, Letícia, Nelisa, Priscila, Jairo (esq. para a direita).

Meu irmão Jairo faz aniversário hoje. Está sendo um dia de festa em casa, toda a nossa família reunida. Damos graças ao Pai pela benção de mais um ano de existência concedido a ele. É um homem temente a Deus, pregador do evangelho. Tem passado por muitas lutas, vencido várias dificuldades, porém, mantendo acesa a fé em seu coração. Louvo a Deus por sua vida e oro para que o Senhor o abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre ele a sua mão de poder, protegendo, livrando de todo mal, em nome de Jesus. Somos uma família agraciada pelo Eterno, até aqui Ele tem nos ajudado. Somos muito gratos por tudo que tem nos concedido, hoje, em especial, pela vida do Jairo. OBRIGADA SENHOR!!!

"Gratidão é conscientizar-se mais daquilo que se tem do que daquilo que não se tem." Max Lucado

Começar de novo, reviver!!!

“O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; ...” Neemias 2. 20.


Recomeçar, refazer, reformar, reconstruir, são verbos fundamentais para nossa sobrevivência. Isso é viver! Deus é o Deus dos recomeços, das reconstruções. Em Cristo ele refez a criação, por isso é chamada a Nova Criação. A bíblia está cheia de tempo de reconstruções, as dos muros e templo de Jerusalém são bons exemplos. Com nossas vidas não é diferente, é um processo constante de renovo. Às vezes nos entristecemos por que a continuidade do estado em que estamos não é mais possível, temos que mudar de rumo, corrigir os caminhos, sonhar novamente. Exige esforço, mas vale a pena, começar de novo!!! Com fé, esperança, trabalho com amor, surgirá algo bom daquilo que sobrou do que a vida fez conosco. A ressurreição de Cristo que estamos a comemorar é nosso grande modelo e incentivo. Vamos lá, vivendo de novo, recomeçando, reconstruindo, refazendo, tentando novamente. Dará certo, será belo, eu creio!!! AJUDA SENHOR!!!

É preciso viver, não apenas existir.”  Plutarco.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vitória sobre o mal!

"Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno."
 2 Tessalonicenses 3. 3.



A vida é um constante enfrentamento de situações que muitas vezes estão além das nossas forças, mas não estamos sós, Deus está conosco. Como disse J. Wesley, “o melhor de tudo é que Deus está conosco”. São tantos fantasmas que temos que enfrentar, lembranças, pessoas, frustrações, desilusão, desencanto, assim por diante. Clamando a Deus vamos lutando e vencendo. A vitória vem. Nada nos abaterá. Dou graças a Deus pela vitória sobre o mal. OBRIGADA SENHOR!!!


"Jamais houve pessoa capaz de falar com autoridade a respeito da vitória sobre a tentação que não tenha passado por ela. Todas as vitórias são ganhas em batalhas.”" Smith Wigglesworth,


Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Meus fantasmas!!!

"Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder." Salmos 143. 9.


Preciso matar os meus fantasmas, destruí-los todos, um a um, sem dó nem piedade. Eles não podem determinar meus sentimentos e minha vida. Ah! Contra estes fantasmas apenas a graça do Eterno é por mim.  Submeto-me diuturnamente à ação do Espírito Santo, a fim de vencê-los, pois se não os vencer sucumbirei de dor e tristeza.  Por isso clamo. AJUDA-ME SENHOR!!!

"Creio que quando sabemos a quem estamos enfrentando, nós lutamos como devemos."  Carlos Annacondia

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quando o sonho acabou!

Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite.” Jó 20. 8

 

Sou uma sonhadora inveterada. Porém, inúmeros sonhos foram frustrados. Doces esperanças se tornaram realidades amargas. Reconheço que meus sonhos são altos demais, acabo muitas vezes construindo castelos de areia. É tolice feminina, ingenuidade de menina, confesso, corada. Espero aquilo que é impossível de acontecer. Cheguei a pensar que não sonharia mais, porém, quando vi, lá estava eu sonhando de novo, sempre de novo. Outro dia, quase morri quando um sonho acabou, porém, o Deus da vida me levantou. Estou viva, com forças para sonhar novamente. Venham os sonhos, brotem as esperanças. AJUDA SENHOR!!!

“Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço.”
E. J. Gibs.

Foto: Pesquisa Google.

domingo, 1 de abril de 2012

A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus!!!

 “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” Romanos 10:14.

Martin Luther King Jr.

Hoje, conversando com o irmão Dr. João Santa-Rosa, da Igreja Metodista em Sto. Antonio da Platina, PR, ele me contou que João Wesley dizia que o metodista deve estar preparado para duas coisas: pregar e morrer. João Wesley foi o iniciador e líder do Movimento Metodista, no século dezoito, na Inglaterra, de onde saiu a nossa Igreja Metodista e tantos outros trabalhos e ramos do cristianismo Eu me pergunto, será que estamos? Oro para o Espírito Santo operar um avivamento tão grande entre nós a fim de que assim estejamos todos preparados para tanto, em nome de Jesus. AJUDA SENHOR!!!

“O metodista deve estar preparado para duas coisas: pregar e morrer.” João Wesley.