sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vontade de Deus!!!

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana." Salmos 143:10.


O salmista, com sabedoria, ansiava por uma vida que valesse a pena ser vivida, então, pede que Deus o ensine a fazer a Sua Vontade. O apóstolo Paulo informa-nos, na sua epístola aos Romanos, capítulo 12, versículo 2, que a vontade de Deus para nós é boa, agradável e perfeita. Nossa vontade, com certeza absoluta, pode ser boa, agradável, porém, perfeita, jamais o será, posto que somos seres imperfeitos. Ora o imperfeito gera imperfeição, não pode fazer em hipótese alguma a perfeição. O salmista quer o perfeito, o de Deus, para a sua vida. Eu também quero. Ele pede: ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O Deus dele, é o meu Deus, e por este Deus e sua vontade em minha vida eu anseio também ardentemente. Estar no centro da vontade de Deus é garantia de contentamento e paz, estar no centro da minha vontade humana, talvez, até boa e agradável, é tolice. Pode por um tempo me satisfazer, porém passará, e trará consigo consequencias ruinosas, possivelmente. Jesus é o nosso exemplo para fazermos a vontade de Deus. Ele disse: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (João 6:38). Jesus fez a vontade do Pai, sofreu terrivelmente, mas venceu o mal, a morte, por ele e por nós. Como o salmista e Jesus, desejo fazer a vontade do Pai. Vontade de Deus pode gerir sofrimento, como o foi para Jesus, porém resultou em grandes bençãos, para ele mesmo, que ressuscitou, ascendeu aos Céus, reina para sempre, e para todo o mundo que nele crê. Fazer a vontade de Deus não é algo barato e fácil, porém, sempre valerá a pena. O salmista pediu para o Senhor ensiná-lo a fazer a vontade de Deus. Eu peço também, pois sei que por mim mesma, desejo fazer a minha vontade. Jesus também nos ensinou a orar assim: "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" (Mt 6.10). Assim sendo, a minha vontade é fazer a vontade de Deus. Com os que querem eu oro: seja feita a Vontade de Deus na Terra!!!

"O segredo da força está na vontade." Giuseppe Mazzini.

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário