sábado, 30 de janeiro de 2010

Meu tio Jayr, irmão de minha mãe, morreu hoje.

“Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” 1 Coríntios 15: 54b, 55

Meu tio Jayr, irmão de minha mãe, morreu hoje (29/01). Foi muito triste, doloroso, sofrido. Ainda mais que sábado passado (23/01) havia morrido também minha tia Verydiana, esposa do meu tio Maury. O que mais alegra meu coração é me lembrar do amor e carinho do meu tio Jayr para com o meu tio Maury, seu irmão. Ele cuidou do irmão zelosamente no velório da cunhada. Imaginava, enquanto via, o que era amor de irmão. Nossa família foi baqueada em apenas seis dias, mas “o melhor de tudo é que Deus está conosco”, como disse João Wesley. Lidar com a realidade da morte é nosso maior desafio. Não gostamos dela, não a citamos em nossas conversas do dia a dia, a negamos com todo o nosso ser, gostamos de nos fazer e pensar imortais. Tolice. Quando a consideramos, sabendo a possível e real, valorizamos mais a vida, os valores se tornam outros, desistimos da superfície, não aceitamos mais uma existência vazia, sem significado algum. Afinal, somos mais um pouco do que reles mortais, somos algo pensado por Deus, formado por Ele, para algo mais além de uma vida terrena, passageira, que é como um sopro. Por isso Deus enviou Jesus ao mundo, para vencer a morte e nos dar a vida eterna (João 3: 16). Como Paulo podemos dizer: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” Creio na Bíblia, é para mim a Palavra de Deus, a cartilha da vida. Vivo e me movo por ela e ela me leva à fé. É muito bom ter fé, é horrível quando nosso racional insiste em tomar as nossas rédeas. A vida e morte não podem ser entendidas pela razão. Cientistas se desdobram para explicar, compreender o envelhecimento, a morte, mas jamais o poderão, pois é mistério. Mistério não se explica, não se entende, se aceita. Ao meu Tio Maury, seus filhos, noras, netos, à minha Tia Tereza, filhos, genro, nora e netos, o nosso amor, o nosso carinho, a nossa oração. Nada Deus nos permitiria se não nos capacitasse, não nos desse condições de sobreviver. A vida continua. Uma grande lacuna eles deixaram, porém, não podemos parar. Sinto muito. Que o grande amor do Pai encha os seus corações, que o poder do Espírito Santo lhes conceda graça e vida, em nome de Jesus.

"Senhor, ensina-me a viver de modo a temer o túmulo tão pouco quanto minha cama." (Thomas Ken )

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A natureza manifesta a grandeza de Deus e a força da vida.


"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Sl 9: 1

A natureza manifesta a grandeza de Deus e a força da vida. Nada impede a vida de renascer, ressurgir, na sua força, na sua grandeza. Ainda que haja momentos de dor, de tristeza, de desânimo, a mão de Deus é estendida sobre nós e nos renova. Dou graças ao Senhor por isso. Sei bem o que são momentos de dor, mas sei também o que são os momentos de renovo de Deus em nossas vidas. Nossa esperança não é frustrada, jamais. O Eterno sempre entrou, entra e entrará com seu amor e cuidado para conosco, fazendo-nos renascer das cinzas. A casinha velha e solitária é transformada em bela mansão de amor, alegria e paz. De lá se ouvirá o som da correria de crianças, com risos e cantos ecoando no ar da primavera. A vida sempre vence.
O poder de Deus manifesto na ressurreição de Jesus Cristo de Nazaré é derramado sobre nós, nos libertando de todo o mal da morte e seus sintomas.
O sol brilha novamente, a cada manhã. Nenhuma noite é capaz de impedí-lo de nascer, de brilhar, de aquecer a vida.
Só nos resta crer, esperar e amar.
Obrigada Pai, pela vida, por mais um dia.
Ao Deus da vida, toda honra, glória e louvor para sempre!!!

"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5b

Foto de Carlos Foster, Franca, SP.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Uma casinha velha, fechada, solitária...



Uma casinha velha fechada, solitária, chorando por um tempo que passou e não volta mais. Onde um dia o amor reinou, crianças correram, brincaram, choraram, cantaram, viveram... Flores foram plantadas, algumas ainda resistem bravamente na sua frente. Ali a saudade é mato, como disse um dia a irmã da Cíntia, minha filha do coração, lá em Portugal. Esta casinha é o retrato de muitas pessoas. Às vezes estamos assim, fechados, solitários, chorando... Nada porém que não possa ser mudado pela maravilhosa graça do Eterno. Um banho de luz, de reforma do Espírito Santo pode mudar tudo. A casa triste pode voltar a sorrir, as portas e janelas fechadas podem se abrir novamente. É a esperança, que brota da fé: "Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança." Pv 23: 18.

Foto de Carlos Foster.



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hoje faz exatamente um ano que conheci a equipe SEMEADORES DE FOGO!!!


"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele!” (Sl 118.20-24).
Hoje faz exatamete um ano que conheci Dário Luiz Martini e sua net work; a Semeadores de Fogo (http://www.semeadoresdefogo.org/).

No dia 12 de janeiro de 2009, chegaram timidamente em nossa igreja, a Metodista em Assis, Dário Luiz Martini, ítalo-brasileiro (na foto acima), e Thomás Tutiko, ucraniano, que mora no Canadá. Fizeram uma Campanha de Avivamento e Evangelismo. Foi uma benção, um presente do Espírito Santo para nós.
Este encontro mudou minha vida. Deixei de ser apenas a pastora Railda, pastora da Igreja Metodista em Assis, para ser também uma Pastora Missionária. Fui à Romênia com a Equipe. Hoje tenho plena convicção de que preciso ir ao Mundo, anunciar o amor de Jesus, este amor que tem me restaurado a cada dia. O amor que o Eterno me concede precisa ser divulgado também por mim, não apenas por outros, até os confins da terra. O mundo precisa conhecer este amor, maravilhoso amor. Não há outro igual. Quero fazer conhecido este amor, onde eu puder pisar com meus pés. "...O amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado." Rm 5: 5
EIS ME AQUI, SENHOR!!! ENVIA-ME A MIM!!!

Obrigada Ev. Dário Martini!!! Obrigada Semeadores de Fogo, por terem alargado minhas fronteiras. Oro em nome de Jesus para que o Eterno lhes conceda infinitamente mais do que vocês pedem, necessitam, queiram... Ele faz assim, aleluia!!!

NO GRANDE AMOR DO PAI!!!

Railda
Pastora Missionária


















domingo, 10 de janeiro de 2010

O sol está atrás das nuvens!!!

"Quando seu dia estiver nublado, olha para cima porque seu espírito sempre será azul." Carlos Foster


"Nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" Rm 8: 39b

"É das dificuldades que nascem os milagres." Jean de La Bruyère

Nenhuma nuvem será capaz de impedir o sol de brilhar por muito tempo, por mais escura, espessa, que esteja, um dia ela terá que desabar em chuva, se transformando em benção para a terra. Assim, nada poderá impedir o agir de Deus em nossa vida. Quanto mais pesada estiver a nuvem, mais perto de cair está. Quanto maior a dificuldade, maior a benção. Creia!!!

"Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força ..." (Albert Einstein )

Tenha um bom domingo. Que as nuvens da sua vida desabem em águas fecundas para a plantação da sua história, produzindo na sua lavoura uma grande colheita.

SHALOM ADONAI!!!

Abreijos,
Railda
Na espera da chuva.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Está fazendo quase um ano que conheci a net work Semeadores de Fogo.


"Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das Nações." Ap 15: 3

Está fazendo quase um ano que conheci a net work Semeadores de Fogo (www.semeadoresdefogo.org). Foi no dia 12 de janeiro de 2009. Data inesquecível. Coisas boas marcam para sempre nosso calendário, nossa história. Conheci o Pr. Dário Martini e o Thomas Tutiko. Dário é ítalo-brasileiro, fundador e líder da equipe. Thomas é ucraniano, porém, mora no Canadá. São homens de Deus, evangelistas natos, ungidos, apaixonados por Jesus, pelo Evangelho. Jóias raras!!! Glórias a Deus por suas preciosas vidas, valem mais que ouro em pó, mais que tudo. Não poderia em hipótese alguma, naquele dia, imaginar que minha vida mudaria tanto por causa disso. Estava eu, bem quietinha no meu canto, tentando ser pastora da melhor maneira possível, da Igreja Metodista em Assis, SP, para onde vim, de Ribeirão Preto, SP, em 2008. Não fazia ainda um ano que eu chegara em Assis e Deus me surpreendeu trazendo para eu conhecer estas pessoas maravilhosas. Hoje faço parte da Equipe. Fui com eles para a Romênia, em setembro de 2009. Foi espetacular. Minhas fronteiras foram alargadas. Agora, tenho grandes amigos e amigas na Romênia, terra que não é do Conde Drácula, nem do Papai Noel, mas de Jesus. Lavínia é uma delas. Registro aqui minha eterna gratidão, o meu muito obrigada, ao Pastor Dário Martini. O Senhor lhe retribua cem vezes mais a alegria proporcionada a mim. Nunca esquecerei o grande bem que me fez. "Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis. " T. Q.

SHALOM ADONAI!!!
Abreijos !!!

Railda
Preletora da Semeadores de Fogo, pela graça.
http://www.semeadoresdefogo.org/media_play_audios.asp?id=15
http://www.semeadoresdefogo.org/blog/?p=217

Um dia eu estava muito chateada com Deus

"Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está à sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro." Ec 9: 1.

Um dia, eu estava muito chateada com Deus, mas muito chateada mesmo. Você talvez não possa ter noção de quanto era a minha mágoa Dele. Na minha insensatez humana eu disse ao Senhor: "Tenho te servido tanto, com tanto zelo, tenho te dado o melhor de mim, e o que o Senhor tem feito, dado para mim? O Senhor é o Deus quem dá, ou o Deus quem tira? O Senhor tem me tirado tantas coisas, o Senhor tirou-me inclusive o que eu tinha de melhor, a Natália, a Taciana, minhas filhas, ... . Por quê?” Confesso que Ele não me respondeu nada. Só ouviu o meu lamento, que hoje lamento ter feito. Estava muito brava por Ele não ter me dado algo que eu queria desesperadamente, como uma criança mimada, fazendo birra. Hoje eu O louvo por não ter me concedido o que eu desejava ansiosamente, pois me teria sido um malefício. Minha vida agora está inteiramente entregue a Ele, não anseio por nada que não venha diretamente do Trono da Graça do Eterno para mim. Minhas mãos estão vazias, elevadas aos céus, para que Ele coloque nelas apenas o que for o melhor Dele para mim, como Martha S. Nicholson. Veja abaixo:

TESOURO

Uma a uma Ele as levou de mim.
As coisas que eu mais apreciava,
Até que fiquei de mãos vazias;
Foram-se os brinquedos cintilantes.

E andei por veredas deste mundo,
Aflita em meus trapos de pobreza,
Até ouvir sua voz a convidar-me:
“Erga para mim suas mãos vazias!” (grifo meu)

Assim eu mantive as mãos alçadas,
E Ele as encheu bem, com abundância,
Das suas riquezas transcendentes,
até nada mais nelas caber.

Afinal cheguei a compreender,
Com a minha mente lerda e néscia,
Que Deus não podia despejar
As suas riquezas em mãos cheias.

(Martha Snell Nicholson,
Her best for the Master, Moody Press.)

Que suas mãos fiquem vazias, erguidas aos céus, para o Eterno, que por acaso é nosso Pai Celeste. Vale a pena!!!

SHALOM ADONAI!!!

Abreijos,
Railda
A mulher de mãos vazias, para Deus!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto


ORAÇÃO IRLANDESA

Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,

Que o vento suave refresque seu espírito,

Que o sol ilumine seu coração,

Que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros,

E que Deus envolva você no manto do Seu amor.

***

Que a estrada se abra à sua frente,

Que o vento sopre levemente em suas costas,

Que o sol brilhe morno e suave em sua face,

Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E até que nos encontremos de novo...

Que Deus guarde você na palma da Sua mão.



Sinceramente é o que eu desejo a você que visita meu blog. Obrigada por vir. Venha sempre, é sua casa!!!


SHALOM ADONAI!!!


Abreijos!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO!!!


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” l Co 13: 13

Iniciamos o ano 2010. Incrível, parece que foi ontem que entramos no ano dois mil e agora já estamos no décimo ano do século XXI. A pergunta chave continua: E agora? O que fazer no ano 2010? A resposta sem sombra alguma de dúvida é: "- Vamos continuar a vida com Jesus, com muita alegria em nossos corações." Jesus estará conosco todos os dias do ano 2010, como esteve nos dias dos anos já passados. Saber que Ele está e estará conosco traz paz aos nossos corações. Podemos viver tranquilos, pois sejam quais forem as lutas e dificuldades que tenhamos de enfrentar, Jesus, estará sempre conosco. Em Jesus achamos a vontade de Deus para nossas vidas e o Espírito Santo para dirigir nosso caminho. Podemos experimentar diuturnamente a paz, alegria, poder e segurança do Filho de Deus em nós. Vamos ficar “bem firmes na fé de que a Divina Providência se ocupa de nós, como se existissem apenas nós no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário” (desconheço o autor). Não temamos nada, creiamos no amor, pois, "o amor lança fora o medo".
Agora, depois de dois mil e nove anos, ainda permanecem a fé, a esperança e o amor.
A fé no Deus que age e participa na vida humana. A esperança de dias melhores, de cura, de libertação, de socorro, garantia de vida eterna. A esperança de bons dias, de sermos melhores do que fomos ontem, corrigindo nossos erros, olhando para frente com certeza da vitória, em nome de Jesus. O amor, o grande amor de Deus dominando nossos corações, voltado para Ele em atitudes de gratidão, direcionado ao próximo, ao irmão em forma concreta, com atos de bondade, solidariedade e justiça.
Que a fé, a esperança e o amor se façam presentes em nossas vidas. proporcionando perfume e cor ao ano de 2010!!!

Railda
Filha do Altíssimo!

Que 2010 seja ainda mais profícuo que 2009!!! (D.L.M)
O Senhor te abençoe muitíssimo, alargue as tuas fronteiras, tenha sobre ti a Sua Mão de Poder, protegendo, livrando de todo mal, de tal forma que nenhuma aflição te sobrevenha, em nome de Jesus!!!
SHALOM ADONAI ! ! ! ! !
ABREIJOS ! ! ! ! !
RAILDA
Filha do Altíssimo!