quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 de outubro - um tributo!!!

NATÁLIA MARINHO BRITO DE AZEVEDO!!!





Nada na vida vale mais do que um filho para uma mãe e nada na vida dói mais do que ficar sem este filho. Conviver com essa dor diariamente é o maior desafio que pode haver para alguém, eu penso, somente pela graça de Deus se sobrevive. Hoje, seria aniversário da Natália, minha filha primogênita que faleceu, vitima de um acidente de carro (http://pt.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho). O que me consola é saber que ela está no céu!!! Obrigada, Senhor!!!


"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8. 38-39.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Restauração da vida


Existem inúmeras histórias bíblicas onde Deus restaurou a vida de pessoas e nações, especialmente de Israel. Casos e casos comprovam o agir do Senhor na vida daquele que crê. Uma das promessas de restauração está no texto do profeta Jeremias, capítulo trinta e três (33), versículo dez (10): "Ainda se ouvirá a voz de júbilo e de alegria". Lendo as histórias e olhando a vida de cristãos sinceros concluímos que jamais devemos desanimar, ainda que tudo pareça um caos. Nada e ninguém pode impedir o agir de Deus para a restauração da vida. Fatos surpreendentes acontecem, aquilo que jamais pensamos que poderia surgir, surge de repente, nos deixando boquiabertos. Desde criança ouço na igreja e na família: "Deus proverá". Aprendi a crer nesta palavra e ela de fato acontece. Deus de fato provê o suprimento de todas as nossas necessidades, nos fortalece, anima, ajuda na caminhada. Tão somente precisamos crer e não desanimar. Nas horas em que não temos mais forças, são as horas que melhor podemos ver o agir de Deus. Nos momentos de tristeza profunda, de dor na alma, nossos joelhos se dobram e clamamos por socorro, e ele vem, como disse o salmista: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Creio que a melhor maneira de vivermos é crendo no agir de Deus em nossas vidas, não duvidando, aprendendo cada vez mais a dependermos da ação do Espírito Santo em todos os dias, todas as horas e minutos. Bom é esperar no Senhor, crer N'Ele. Oro para o Pai nos ajudar cada dia a superarmos as nossas muitas dificuldades, renovar as nossas vidas, de tal maneira que sejamos testemunhas de um Deus que age. Ajuda, Senhor!

Texto publicado hoje no Jornal de Assis

Obrigada, Senhor!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A vida que se renova!!!

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Is 40:31.



A águia é um dos animais mais imponentes e possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos. Porém, para viver tantos anos, ela precisa de algum sacrifício. Por volta dos seus 40 anos entra em um processo de renovação que dura cerca de 150 dias. Voa para um penhasco e começa batendo o seu bico que está mole na rocha até arrancá-lo, depois que o novo bico fica  forte, arranca com ele as suas velhas unhas e após as novas crescerem ela arranca todas as suas velhas penas. Totalmente refeita, renovada, passados os cinco meses, ela voa  majestosamente para viver mais trinta anos (http://www.youtube.com/watch?v=oTLB8rjwPeA;). O profeta Isaías diz que quem confia no Senhor é como a águia: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:28-31). Penso que esta é uma promessa consoladora. E, de fato, é assim. Tenho experimentado esta palavra inúmeras vezes em minha vida e tenho ouvido testemunhos de muitos outros irmãos, que sofreram, mas experimentaram abundantemente a graça do Eterno em suas vidas, foram renovados e continuaram a vida magistralmente. Os que esperam no Senhor são fortalecidos, renovados, diariamente, ao contrário dos que não depositam sua esperança em Deus, e mesmo com a força da juventude se cansam, se fatigam e caem. A águia também tem a capacidade de voar além das nuvens da tempestade. Podemos, como ela, fazer o mesmo; pela fé, saímos da turbulência e nos abrigamos sob as asas do Altíssimo: "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel" (Sl 91:4). Antes do profeta Isaías o salmista já havia dado a benção: "a tua mocidade se renova como a da águia" (Salmos 103.5). A renovação da vida como a da águia está plenamente garantida no Evangelho, Jesus disse que veio para nos dar vida e vida em abundância (João 10.10). Entendo, que esta vida em abundância, é a capacidade de vencermos os momentos em que fomos feridos e nos prostramos, que ficamos cansados e sem forças não achamos graça em nada. A vida de Jesus em nós é a força para a superação das frustrações, dos enganos, desencantos, e tudo mais que são as forças da morte sobre nós; é a possibilidade de seguir em frente com esperança, para vivermos o novo dia que sempre nasce. Como a águia, renovados, seguimos em frente. Dou graças a Deus por esta e tantas outras promessas feitas para nós.   Obrigada, Senhor!!!

Texto publicado ontem (23/10), no Jornal de Assis.

Obrigada, Senhor!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Uma espiritualidade sadia!!!

"... ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." 1 Coríntios 13:3.


Pr. Carlos Queiroz disse: "Ainda acredito numa espiritualidade que nos torne mais humanos, mais próximos de Deus, das pessoas e de todo o meio ambiente de que somos parte; que possa gerar mais vida do que lucro material; mais virtudes do que sucesso; mais amor às pessoas do que apego às coisas; mais solidariedade do que competição; mais integridade do que religiosidade; mais renúncia do que egoísmo. Continuo sonhando ... Uma espiritualidade que combata toda forma de injustiça e opressão." Eu também acredito! Ela existe e pode se multiplicar infinitamente pela nossa vontade e ação real do Espírito Santo em nós. Clamo ao Eterno por isso! Ajuda, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

sábado, 19 de outubro de 2013

A força e a alegria da amizade!!!

"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." Provérbios 27.9 (NTLH).


Vinícius de Morais disse que "poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". Parece exagerado, mas compreendo perfeitamente. A amizade nos consola. Agradeço ao Eterno por tantos amigos e amigas que granjeei na vida. Obrigada, Senhor!!!

“A única maneira de ter amigos é ser amigo.” Ralph Waldo Emerson.

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A paciência é a melhor atitude!

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Pv 15:1


Somente o Espírito Santo pode nos conceder paciência na hora em que as coisas estão muito difíceis, contrárias à nossa vontade e expectativa. Ajuda, Senhor!!!

"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida." Provérbio chinês.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Na alegria do Senhor!!!

A vida não é fácil. Quase todos os dias temos que enfrentar várias difilcudades, algumas pequenas e simples, outras grandes e complexas. São gigantes que precisam ser enfrentados, sem mêdo, com confiança, como Davi enfrentou o Golias (1 Samuel 17). O profeta Neemias escreveu: "não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8. 10). O Eterno nos ajuda, ensina, capacita, dá estratégias para irmos lutando e vencendo. O pastor Smith Wigglesworth disse: “Como podemos ter uma grande fé? Grande fé advém de grandes batalhas. Grandes testemunhos são o resultado de grandes provas. Grandes triunfos só podem vir de grandes sofrimentos.” O misto de tristeza e alegria, momentos difíceis, com muita luta faz parte da dinâmica da vida. Nos momentos difíceis sofremos e choramos, mas depois vem a alegria. A beleza do arco-íris só pode ser contemplada após a chuva fria. Depois da tempestade vem a bonança, diz a sabedoria popular. A rainha Ester e o povo de Israel experimentou isso: "o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes ..." (Ester 9:22). Kallil Gibran afirma: "Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria." Como podemos celebrar os momentos felizes da vida se não sabemos o que é a tristeza? Como podemos receber com alegria a palavra de vitória se não enfrentamos nenhuma luta? É infantilidade não querer passar por dificuldades e problemas. Os problemas existem para serem resolvidos, não para tirarem nossa alegria, nossa paz. Na hora da luta buscamos auxílio em Deus. O seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza, quando somos fracos é que somos fortes, como disse o apóstolo Paulo na sua segunda carta aos Coríntios, capítulo 12, versículos 09 e 10. Também ensinou: "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8 37-39). Com Cristo vencemos as batalhas. Tudo passa. Por isso devemos ter sempre em mente viver o melhor possível o nosso presente. Sócrates falou: "A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época." Assim, vamos vivendo, de fé em fé, com esperança e amor, experimentando a alegria de Deus em nossos corações. Oro para o Senhor nos ajudar a viver cada momento, confiando e esperando N'Ele. Ajuda, Senhor!!!


Texto publicado hoje, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Todo princípio do mal caia por terra em Assis

É muito triste, chega a ser desolador, ler o Jornal de Assis diariamente e ficar sabendo das coisas ruins que ocorrem em nossa cidade. A grandeza do comércio de drogas, o ódio, a ganância, estão plenamente demonstrados nas inúmeras notícias publicadas. Mas, o pior de tudo, é que são noticiadas apenas os casos mais graves. A grande maioria dos males médio e menos graves não se tornam notícia, mas ficamos sabendo de uma ou de outra forma pessoal. O fato é que o mundo jaz no maligno, cf 1 João 5:19. Algumas pessoas tem seus corações regidos pelo mal: "Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas" (Provérbios 6:14).  Temos que lutar contra isso em nossa cidade. Não podemos ficar de braços cruzados, pensamento embotado. Temos uma grande arma que a maioria das vezes não usamos, a oração. É muito simples, todos os dias, toda manhã, ao invés de orarmos apenas por nós mesmos podemos dizer com força e fé: "Todo mal perca o poder em Assis, caia por terra, em nome de Jesus". Não queremos ver nossa cidade tomada por surtos de doenças, de vícios, de qualquer mal. Queremos uma cidade limpa, cheia de sol, de vida, alegria e paz, de boas notícias. Que nossos jornais atraiam o grande público não por notícias ruins que aconteceram mas por notícias boas, tão boas que sejam inacreditáveis, inusitadas, que todos quererão saber, ler, por isso comprarão os jornais para lerem e serem bem informadas. O princípio do mal deve perder todo o poder entre nós e se agigantar o princípio do bem de tal forma que grandes coisas venham acontecer em nossa terra. Que os jovens tenham vergonha de usarem drogas, que os ladrões tenham vergonha de roubar, que os adúlteros tenham vergonha de adulterar, que os corruptos tenham vergonha da corrupção, que as crianças tenham vergonha da desobediência aos pais e aos professores, que todos tenham vergonha da mentira, por menor que seja, ... assim por diante. Desse modo teremos vitória contra o mal em Assis, partindo do desejo, do pensamento e determinando por mente, palavra e prática a queda do mal entre nós. O mentiroso não minta mais, o corrupto não corrompa mais, o traficante não trafique mais, assim por diante. Com todo o meu coração eu oro por Assis, peço que o Espírito Santo dê sabedoria ao nosso prefeito, Dr. Ricardo Pinheiro. Independentemente de partido ou posição ideológica entendo que todos devemos orar por ele e desejar que seja bem sucedido na administração municipal. Oro pelo poder legislativo, que todos os vereadores tenham responsabilidade, que a motivação não seja o ganho pessoal mas o bem público. Oro pelo judiciário, que as causas sejam julgadas com maestria, que a injustiça não prevaleça em nenhuma causa, para que a justiça e paz se abracem em nosso solo. Convido a todos para orarem comigo. Vamos fazer uma grande corrente de oração, seguindo esta linha de pensamento, pela nossa querida cidade, a cidade dos 3 S. Que sejamos moradores de 3 S: Salvos do mal, Separados do mal e Servos do bem. Que a maravilhosa graça do Altíssimo seja abundantemente derramada sobre Assis, os que estão sofrendo sejam consolados, curados, fortalecidos, em nome de Jesus. TODO MAL PERCA O PODER EM ASSIS, EM NOME DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!
Texto publicado hoje no Jornal de Assis.