quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aprender é bom.

"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom."
Jó 34. 4.
 
 
Rev. Dr. Rubens Muzio

De três em três meses temos uma semana de aulas intensivas do Mestrado (Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, PR e MISPA - Missão Priscila e Áquila, Assis, SP). É ótimo. Nestes dias estamos tendo aulas de Plantação e crescimento de igrejas com o pastor Dr. Rubens Muzio. Estamos aprendendo muito sobre a igreja e sua relevância; o mestre é um apaixonado por ela. Temos aprendido que uma igreja é a esperança do mundo. Para isso precisa se pensar missionária, comprometida com a missão integral. Temos feito uma análise crítica da Igreja Evangélica no Brasil. Concluímos, infelizmente, que temos crescido numericamente, porém não temos feito muita diferença na nossa realidade. Não podemos e não devemos ser uma igreja alienada, mas uma igreja que marca presença e muda a história do munícipio em que ela está inserida. Para uma boa análise de nossa igreja devemos fazer a pergunta: "Que tipo de igreja eu gostaria que meu filho frequentasse?" Dou graças ao Eterno por nossas aulas presenciais, elas sempre me acrescentam muito, me ensinam sobremaneira e o melhor de tudo é que me renovam. Obrigada, Senhor!!!  

"O primeiro problema para todos nós, homens e mulheres, não é aprender, mas sim desaprender. É saber mudar os paradigmas internos e externos; entender que o método que nos deu o sucesso pode ser o início de nosso fracasso." Heráclito, 450 a.C.




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Somos de carne!!!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11. 28.



Somos de carne, temos sentimentos, emoções. Freud disse que "somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro". É verdade. Mas nem sempre conseguimos. As pancadas que deveriam apenas soar no ferro nos chicoteiam, ferem a nossa carne, esmagam a nossa alma, entristecem o nosso espírito. Nestes momentos contamos mesmo é com a ajuda do Espírito Santo que nos capacita ao perdão, nos renova, fortalece, nos levanta e faz caminhar novamente. Ah! Não fora isso!!! Só tenho que agradecer as tantas vezes que fui ajudada pelo Eterno, nosso Pai. Obrigada, Senhor!!!

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro." Sigmund Freud.