quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maravilhoso amor de Deus!!!



O amor de Deus é algo que por mais que saibamos, conheçamos, sempre é novidade, sempre é bom lembrar. “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” (I Jo 3. 16). Tenho falado muito desse maravilhoso amor, porém, não me cansarei de falar e creio que você não se cansará de ouvir: DEUS AMA VOCÊ!!! Talvez você diga: “eu sei!” Eu respondo: “Fica confirmado, então.” Mas vamos pensar um pouco no amor, o que é o amor? O amor é um sentimento nobre, por ele nos movemos. O amor é nossa maior fonte de inspiração. Faz-nos lutar nos maiores e piores campos de guerra, sem desistir, apesar das agruras. O inimigo é nada quando em nosso coração sua chama arde, sem parar por um pouco dele. Ele nos motiva a seguir adiante, superar os obstáculos. Um coração cheio de amor é garantia de superação da vida que vence a morte. O amor é melhor sempre. "Alcançou o sucesso aquele que viveu bem, riu com frequência e amou muito". (Bessie Anderson Stanley). É este mesmo sentimento que mobiliza Deus a nosso favor. Nós, humanos, falhos, fazemos verdadeiros sacrifícios por amor. Quando amamos abrimos mão de tantas coisas. O que outrora era prioridade em nossas vidas, quando amamos, se torna coisa de somenos importância. Amamos porque Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Amamos porque Deus nos amou primeiro. O amor de Deus nos constrange. Amamos porque Deus nos ensinou a amar, nos exige amar. Se não amamos não conhecemos Deus, porque Deus é amor. Quando, de fato e de verdade amamos, estaremos demonstrando o amor de Deus em nossa vida pelas pessoas com as quais convivemos. Estaremos deixando a vida humana sempre melhor. Nada vale mais no mundo do que o amor repartido. O amor repartido é garantia de vida melhor, para quem dá e para quem recebe. Deus que nos ama, quer que nos amemos. É muito bom ser amado por Deus, é muito bom amar como Deus ama. "A vida em abundância vem apenas através do amor." (Elbert Hubbard). É amando que sobrevivemos neste mundo tão carente de tal sentimento. Que o Espírito Santo nos capacite a uma vida de amor. Ajuda, Senhor!

Texto publicado ontem, 29.07.2015, no Jornal de Assis. 
Por esta oportunidade dou graças ao Pai.
Obrigada Senhor!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Que mundo maravilhoso!!!

"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam, pois ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre as águas.". Sl 24.1 e 2. 



What a Wonderful World - Louis Armstrong

Viver bem, agora!

"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Filipenses 4:12b



Viver contente, hoje, agora, com o que temos é um incentivo (como diz a Terezinha Maria Rodrigues Brisolla) que o Apóstolo Paulo nos dá com o seu exemplo e Shakespeare com seu pensamento. Ajuda, Senhor!!!

“Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.” William Shakespeare

Imagem: Pesquisa Google.