sábado, 30 de março de 2013

Vou morar em Suinana, SP!!!

"Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência." Salmos 104. 33.





Tenho me perguntado onde irei fixar residência quando me aposentar. Já pensei em morar em Penápolis e em Assis até morrer. Mudei de idéia. Hoje estou pensando em ir morar em Suinana. Suinana é um Distrito do município de Altair, SP, onde nasci. Lá morava minha tia Tereza e meu tio Jair. Ela era professora do Grupo Escolar, ele carpinteiro da Fazenda Ponte Alta. Nossa maior alegria era ir nas férias passear na casa deles e brincar com a priminha Maristela. Corríamos pelas ruas livres a vontade, não havia perigo algum. Tempo bom, de doces lembranças. Minha maior alegria era ser sobrinha da professora, me sentia honrada, coisas de criança. A saudade é boa, mas também dói. Agradeço ao Eterno ter tido a graça de brincar na Suinana. Obrigada Senhor!!!

Há gente boa na Terra!

O homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro." Mateus 12: 35a.
















Um dia, fui convidada, para levar uma palavra aos idosos do Lar dos Velhos, Assis, SP, como parte de uma programação especial em comemoração ao Dia do Idoso. O lugar é lindo, uma organização exemplar. Fiquei impactada com o amor, carinho, respeito à individualidade, direcionados aos moradores do lugar. A diretoria, os funcionários, são pessoas de grande valor. Para mim são os instrumentos que Deus usa para abençoar as vidas que ali vivem. O salário que ganham não paga em hipótese alguma o valor do trabalho que realizam. O que presenciei alegrou sobremaneira meu coração, vi que ainda tem gente boa na terra. De todo o meu coração eu oro por eles, que o Senhor os abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre todos a sua mão de poder, protegendo, livrando de todo mal, de tal sorte que nenhum mal lhes sobrevenha, em nome de Jesus. Agradeço a oportunidade que o Eterno me deu de conhecer gente tão boa. Obrigada Senhor!!!

“Ninguém pode ser cooperador de Deus sem ter amor” Dwight L. Moody.

Foto: Pesquisa no Google.

Deus conosco!

"E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo." 
Lv 26.12.



Os deuses gregos eram buscados pelos homens, com muito sacrifício. O Deus da fé judaico-cristã é diferente, é o Deus que busca aos homens. Ele desce do seu trono celestial e vem relacionar-se com o terreno. É o divino em busca do humano. Isto, para mim, é impressionante. Ele mora conosco, é o Emanuel que nos ensina, nos favorece, convive com a humanide, sente as suas mesmas dores. A visão de Jesus chorando é a visão mais contundente do Deus conosco. Ele é o nosso Deus e nós somos o seu povo. Grande privilégio nos foi dado, de onde vem, contudo, grande responsabilidade. Ser povo de Deus exige uma postura diferenciada, eu penso, que só é possível com a ajuda do Espírito Santo, pela ação de Jesus Cristo na cruz e hoje em nós. Ajuda, Senhor!


"O melhor de tudo é que Deus está conosco."
J. Wesley.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 28 de março de 2013


"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho."   Eclesiastes 4. 9.


"Tente, de alguma maneira, 
fazer alguém feliz. 
Aperte a mão, dê um abraço, 
um passo em sua direção. 

Aproxime-se, sem cerimônia, 
dê um pouco do calor 
de seu coração. 

Assente-se bem perto 
e deixe-se ficar, 
muito tempo, ou pouco tempo. 
Não conte o tempo de se dar. 

Deixe o sorriso acontecer. 
E não se espante 
se a pessoa mais feliz 
for você." 

Autor desconhecido.

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 26 de março de 2013

As surpresas do caminho!

"Eu te conheci no deserto, na terra muito seca."  Oséias 13: 5.


Na reunião de oração de terça-feira (19/03/2013), a irmã Terezinha disse que há surpresas no caminho,  na meditação bíblica que fez. É verdade. Surpresas agradáveis e desagradáveis. As desagradáveis compõem o tempo difícil que temos que viver. Este tempo, é chamado, normalmente, pelos cristãos de deserto. Penso ser uma boa definição e podemos notar que, nos momentos de maior luta, é a hora da melhor experiência pessoal com Deus. Quando nossas forças beiram a zero pode acontecer um agir sobrenatural do Eterno, se cremos e oramos. A história nem sempre é do jeito que a gente quer, sonha ou espera.  O sofrimento está presente em nossas vidas. O bom é que nele somos forjados, como diz um dito popular: "mar calmo nunca fez bom marinheiro." Não conheço uma só pessoa, que não tenha passado por alguma dificuldade e não tenha sofrido pouco ou muito. Suponho que a grande vantagem do sofrimento é nos colocar totalmente sob a dependência do Pai. Reconhecemos a nossa limitação, incapacidade e nos ajoelhamos contristados aos pés da cruz, de onde vem o nosso socorro. Da cruz vem a força para a vida. Podemos dar graças ao Espírito Santo por todo o seu agir em nossas vidas, especialmente nos momentos insuportáveis que tenhamos vivido e Ele nos ajudou, com certeza. Obrigada, Senhor!

"O sonho, o sofrimento e a bênção são três irmãos que sempre operam juntos." David Paul Yonggi Cho.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cuidado!!!

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7. 12.



Às vezes, magoamos pessoas sabendo o que estamos fazendo, ferindo. Penso que isto é grande prova da nossa insensibilidade ou maldade. Mas, às vezes, tomamos decisões, fazemos ou deixamos de fazer algo sem saber que estamos ferindo, magoando. É muito triste quando isso acontece. O cuidado com nossos atos deve ser redobrado a cada dia, para não ferirmos quem amamos. Que o Espírito Santo nos dê discernimento e capacitação para vivermos bem e fazermos o melhor para nossos queridos. Ajuda, Senhor!

"Podemos dar sem amor, mas não podemos amar sem dar." Amy Carmichael. 

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 19 de março de 2013

Dependência de Deus!!!

"E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá." Gn 22. 14.


O que diferencia um cristão dos incrédulos é a sua forma de vida. Ele não vive por sua opinião, por seus desejos, mas está nele a decisão de viver cada dia na total dependência de Deus. Quando confiamos em nós mesmos corremos grande risco. Se queremos viver bem e cumprir o nosso papel como testemunhas de Jesus, não devemos em momento algum, viver pelo que pensamos, mas pela vontade de Deus. Tudo que precisamos fazer é confiar inteiramente no Senhor. Ele não nos abandonará em momento algum, não sofreremos falta de nada, suprirá todas as nossas necessidades. Podemos dormir tranquilos, sabendo que as nossas vidas estão em segurança, pois estão nas mãos do Eterno, o Todo Poderoso, que é o nosso pastor e cuida de nós como o bom pastor cuida da sua ovelhinha. Nada pode dar mais segurança do que a certeza do cumprimento das promessas bíblicas garantida pela nossa fé e pela Palavra de Deus. Deus cuida de nós. Que o Espírito Santo encha nossos corações de confiança no Senhor, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 8 de março de 2013

O bem da consideração.


"Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria." Jó 36. 5.


Deus é maravilhoso!!! Eu o amo muito. Há vários aspectos dele que me fascinam; considerar todas as pessoas indistintamente, é um deles. A ninguém ele despreza. Desprezamos tantas pessoas, por preconceito, arrogância, forma de pensamento diferenciado do nosso e outras muitas causas mínimas. Temos que aprender, com o Criador e Pai, a ninguém desprezar. Por pior que pensemos que possa ser alguém, ele tem valor e deve ser considerado por nós, é o que eu penso. Que o Espírito Santo  nos capacite a fazermos o mesmo. Ajuda, Senhor!!!

Para vivermos a vida de Deus, devemos ter a natureza de Deus.” Billy Graham.

Foto: Pesquisa Google.

segunda-feira, 4 de março de 2013

O valor de um dia!

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5:15,16


Um dia é uma página de 24 linhas do nosso Livro da Vida. Ao amanhecer penso que deveríamos nos perguntar: “quantas linhas de amor, escreverei hoje?”. No capítulo treze de sua segunda epístola aos Coríntios, dos versículos 01 ao 13, o apóstolo Paulo fala que se tivermos ou fizermos tudo e não tivermos amor, nada será válido. Ora, então devemos priorizar aquilo que vale a pena, aquilo que permanece; e o que vale a pena realmente e permanece é o amor. Óbvio então, que as páginas do nosso livro serão avaliadas pelo tanto de amor que demos. Interessante que nós estamos interessados em receber amor. Mas me parece que Jesus nos mede não pelo tanto de amor que eu recebi, mas pelo tanto de amor que eu dei. Ser discípulo de Jesus é mais desafio do que pensamos. Pela nossa humanidade doentia, pecadora, somos egoístas, mas pela ação do Espírito Santo somos tratados, sarados, para vivermos melhor, amando e servindo o nosso próximo. Como diz o Bispo João Carlos Lopes, bispo da Sexta Região Eclesiástica da Igreja Metodista (Paraná e Santa Catarina): “No Reino de Deus é grande quem serve.” Concluo que só serve quem ama. Clamo, pela dispensação da graça do Pai todos os dias, em nossas vidas, para encher o reservatório de nossas canetas, nosso espírito, do líquido dourado do amor. Com ele escreveremos belas crônicas, poesias, músicas, no nosso Livro da Vida todos os dias. Que o Senhor nos capacite a andarmos em amor, com sabedoria, sempre!!! Ajuda, Senhor!!!

“Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo.” Alfred E. Newman.
Foto: Pesquisa Google.