terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mulher da paz!

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." Salmos 116. 15.
 
Ana Carolina e Cleuza Verdeiro

Tive o privilégio de conhecer, ser pastora de uma pessoa muito especial, a irmã Cleuza Verdeiro, de Ourinhos, SP. Posso qualificá-la como uma mulher da paz. Esta mulher morreu, foi sepultada ontem. O mundo perdeu, o céu ganhou. A tristeza tomou conta do meu coração. Dói perder alguém tão importante, amável, humilde, bom caráter. Deixou dois filhos, Ana e Amadeu, uma nora, Cíntia, e um neto, o David (2). Que o Senhor console a família querida. Ajuda, Senhor!
 
“Ao tomar consciência de sua limitação, finitude e morte, o ser humano se abre para Deus, e no encontro com Deus está a vida.” Ed René Kivitz.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Anseio por discernimento!

"O bom siso te guardará e a inteligência te conservará." Provérbios 2. 11.

Lâmpada acessa Wallpaper

Falei outro dia de amigas que têm sofrido com os homens por quem se apaixonaram (http://blogdarailda.blogspot.com.br/2012/10/mulheres-em-perigo.html); sofreram, foram enganadas com palavras sedutoras. Pois bem, uma delas, alguns poucos meses atrás, me telefonou. Eles haviam brigado, haviam se separado e ele estava entrando sistematicamente em contato com ela, pedindo com insistência para voltarem a ficar juntos. Ela perguntou para mim o que eu pensava. Sei que em um aconselhamento pastoral você nunca deve dizer o que o aconselhando deve fazer. A decisão deve ser da pessoa, jamais o aconselhador deve dar a sua opinião pessoal. Mas no caso, não era um aconselhamento pastoral, propriamente dito, era a conversa de uma amiga, inclusive de outra cidade. Assim, na minha ingenuidade, disse a ela para dar uma segunda chance ao moço. Há poucos dias, ela me ligou chorando, contando que ele voltou a fazer tudo de mal que fazia antes. Lamentei profundamente ter contribuído para ela voltar a cair na cilada. Hoje, ela me ligou novamente, informando o fim do relacionamento. Tivemos a ideia de mudar o ditado, falamos: Ruim sem ele, pior com ele. Uma das coisas que mais anseio na minha vida é por discernimento. A palavra em grego significa julgamento completo, o que implica conhecer todos os lados de uma questão. Para mim é uma lâmpada que ilumina tudo, exclui a escuridão, traz à luz todos os detalhes. A falta dele é que nos faz errar e ainda nos leva a levar outros ao erro. Que o Eterno tenha pena de mim e me ajude a ter discernimento para tudo o que estiver pela frente, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!

"A indagação mais importante que devemos ter sempre diante de nós é a seguinte: Estamos fazendo a coisa certa?" Leon Tolstoi.

Foto: Pesquisa Google.

Coração feliz!!!

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" Colossenses 4: 2.

Major PMSubcomandante Adilson Luís Franco Nassaro.

Estou muito feliz hoje. Tivemos, ontem, um Culto de Ação de Graças, pelo Dia Nacional de Ação de Graças, em nossa Igreja, Metodista Central em Assis, SP. Foi lindo. Planejado pelo Ministério de Oração e Intercessão contou com a parceria  de todos os demais ministérios e sociedades. Assim, todos trabalharam, se envolveram. Agradeço por tudo. Seguindo a orientação regional, agradecemos, especialmente, pela Polícia Militar. Tivemos a participação especial, representando toda a Corporação, do Major PM Subcomandante, Adilson Luís Franco Nassaro, nosso convidado. Em um momento emocionante oramos por eles, policiais civil e militar, que batalham em prol da nossa segurança, arriscando suas próprias vidas. Nosso irmão Miro representou a Polícia Civil, o irmão Milton, os militares aposentados. Com muita sabedoria, objetividade, o Major Franco, trouxe uma bela palavra que edificou a igreja. E para completar a nossa alegria, era dia do seu aniversário. Continuaremos orando e dando graças por estes homens e mulheres de grande valor, capazes de darem suas vidas em cumprimento do dever. Obrigada, Senhor!

"A mais triste das vidas e a mais triste das mortes são a vida e a morte do homem que não tem coragem de morrer pelo bem, quando por ele não possa viver."
 Rui Barbosa.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gratidão, hoje e sempre!!!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18.


Neste dia, 22 de novembro de 2012, é o dia Nacional de Ação de Graças. Tempo de agradecer ao Eterno pela vida e tudo mais que tem nos dado. Obrigada, Senhor!!!

"Gratidão é conscientizar-se mais daquilo que se tem do que daquilo que não se tem." Max Lucado

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Por um mundo melhor!!!

"E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão." Zacarias 8:5.



O que mais desejo na vida é ver um mundo melhor, mais justo, onde as pessoas tenham melhores condições de vida. Não posso conceber um mundo onde as crianças são deixadas à sua própria sorte, sendo objetos de interesse dos traficantes de droga, porque não têm alimentação, educação de qualidade e formação adequada. Espero sinceramente, que os novos prefeitos eleitos, atentem para a educação e saúde dos menores, a fim de que tenham a possibilidade de vencerem a pobreza que os ferem e quebrem o círculo vicioso da miséria. Penso ainda, que a Igreja de Cristo, deve ser uma voz sacerdotal e profética nas cidades, clamando e trabalhando por justiça social. Por isso eu oro. Ajuda, Senhor!!!

"Se acham a educação cara, experimentem a ignorância." Derek Bok.

Foto: Pesquisa Google.

O amor venceu!!!

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." Cânticos 8:7.
 
Claudia Albuquerque Mello

Foi emotivo realizar o Casamento Religioso de Arapuã Nascimento e Claudia Albuquerque Mello, sexta-feira (18),  em Ourinhos, SP. Arapuã ama a Claudia desde que tinha 14-16 anos. Foi um sonho realizado e eu compartilhei desta vitória. Obrigada, Senhor!!!

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.”  Michelangelo Buonarroti.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deus é bom!!!


“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34: 8.


Muitas vezes pensamos em Deus como alguém austero, malvado, castigador. A visão de um pai muito severo prejudica a idéia de Deus como Pai bondoso, cheio de amor, como Ele é. Muitas crianças que sofreram maus tratos com seus pais não conseguem ter uma idéia real da paternidade generosa de Deus. Há pais que nunca deram carinho, nunca abraçaram, nunca disseram que amava seus filhos. Isso não era costume dos pais mais antigos, hoje, graças a Deus, os pais estão demonstrando melhor o amor às crianças. Quando não fazem deixam feridas profundas, difíceis de serem curadas, que podem impedir um relacionamento amoroso com Deus.  Palavras carinhosas de um pai são necessárias para o crescimento sádio e a maturidade emocional. Quando as pessoas não tem uma boa imagem de seus pais fica muito difícil para elas terem a idéia de um Deus bom, amoroso, cuidadoso. O salmista com experiência própria diz: “... vede que o Senhor é bom...”. Ele com certeza experimentou do amor, cuidado do Senhor e pode declarar com propriedade que o Senhor é bom. Esta deve ser a nossa certeza. Deus é nosso pai, e é bom. É um declaração tão comum, simples, mas que merece ser lembrada, pois tudo que é verdadeiro precisa ser repetido, pois é na repetição que as verdades são forjadas em nós. Creia no grande amor de Deus, revelado em Jesus Cristo, para você (João 3.16). Ele te ama. Ele é bom para os que nele confiam. 

"Em Jesus, Deus encontrou um meio de se relacionar com os seres humanos que não passava pelo medo." Philip Yancey.

Foto: pesquisa Google.

domingo, 11 de novembro de 2012

Compaixão dos que sofrem!!!

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram." Rm 12.15.

Irmão João Marcos, neto Théo nos braços, Neide (esposa) e Pedro (neto).

Conversando com o irmão João Marcos, ele contou-me do sofrimento que passou porque roubaram o carro da firma que ele usava para trabalhar, em frente a empresa onde ele estava, em Curitiba, PR, num dia desta semana passada. Eu disse que estranhava o fato, pois considerava Curitiba uma cidade de primeiro mundo, portanto, sem violência. Ele disse que não era assim, ao contrário, que ao ir à Delegacia de Polícia Civil fazer o Boletim de Ocorrência, viu muitas pessoas que como ele sofreram por atos criminosos. A fila era grande. E concluiu: "Dá dó de ver!". Sim, com certeza, dá dó de ver o sofrimento de pessoas neste mundo que Deus criou perfeito e o homem o tornou mal. Lamentável!!! Choro, sofro e oro. Que a Igreja do Senhor Jesus se levante como voz profética para denunciar toda injustiça e como voz sacerdotal para interceder pelos que sofrem. Ajuda Senhor!!!

"Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos." Okava.

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arroz diferente!!!

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Gênesis 1:31.



Estava precisando fazer algo para almoçar. Cheguei de viagem e não tinha nada na geladeira que para mim, naquele momento, valesse a pena fazer. Tinha fome e queria comer algo diferente. Pensei, pensei e resolvi inventar. Inventei o arroz com sabor de pizza. Foi super fácil. Em uma panela coloquei o arroz cru, lavei, escorri, adicionei azeite de oliva italiano, alho com sal, uma colher de vinagre, uma pitada de açúcar, uma pitada de bicarbonato de sódio e orégano. Deixei por um tempo, mais ou menos uma hora, descansando, para pegar o sabor dos ingredientes. Após uma hora, acrescentei água fria até cobrir e liguei o fogo. De vez em quando ia olhar para ver se precisava acrescentar água. Acrescentei um pouco de água filtrada duas vezes. Depois de cozido, comi; agradou plenamente meu paladar e superou minhas expectativas. Estava uma delícia. Foi muito bom, fazer e comer, fiquei plenamente satisfeita.  Saboreei pensando na maravilha da criação de Deus manifestada em cada produto que foi usado. Dou graças ao Eterno por tudo que tem nos dado. Obrigada, Senhor!!!

"O melhor tempero da comida é a fome." Marcus Cicero.

Foto: Pesquisa Google.

sábado, 3 de novembro de 2012

Agradecimento especial!!!


"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós." Filipenses 1: 3.

Cíntia Abrantes Dias Verdeiro


Estive em Ourinhos, SP, outro dia. Fui ver minha filha do coração, a Missionária Cíntia, o Pastor Amadeu, seu esposo e conhecer o filhinho deles, o David, que moram em Portugal. Foi emocionante. Te agradeço Cíntia, Amadeu, David, Ana (irmã do Amadeu), Cleuza (mãe do Amadeu), por existirem, fazerem parte da minha história. Vocês são bençãos de Deus para mim. Tantos momentos vivemos juntos, hoje estamos longe, porém, muito perto, dentro do meu coração. Foi maravilhoso rever vocês, pena que não vi a Da. Cleuza. Registro aqui o meu amor e oração por ela. Dou graças ao Eterno por ter colocado estas pedras raras, preciosas, no porta-jóias do meu coração. Obrigada, Senhor!!!

"Gratidão é conscientizar-se mais daquilo que se tem do que daquilo que não se tem." Max Lucado.

Dia de Confraternização!!!

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133.1.

Vista geral do local.

Tivemos ontem um dia maravilhoso de confraternização da Igreja Metodista Central, da Vila Ribeiro e do INOCOOP de Assis, SP. O encontro aconteceu em uma chácara linda, na zona rural de um município vizinho, Alexandria, SP. Foi edificante. Os momentos que vivemos juntos nos fortalecem, nos fazem melhores. Aprendemos, crescemos, superamos e tanto mais. Agradeço aos irmãos e irmãs que participaram, especialmente ao Ministério Infantil, organizador do Evento, às irmãs que fizeram a comida deliciosa, os irmãos que fizeram o churrasco. A todos, que direta e indiretamente trabalharam para termos um dia memorável o meu mais sincero agradecimento. O Senhor os abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10). Ao Eterno agradecemos a oportunidade. Obrigada, Senhor!!!

"No essencial, unidade; no não essencial, flexibilidade; em todas as coisas, o amor." John Stott.

Derrubando o Golias!

"Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos." I Samuel 17:47.


Os filisteus declararam guerra a Israel. Entre os seus soldados tinha um gigante de três metros, tido como campeão, que causava medo e desalento, desde o Rei Saul a todo o exército. Durante quarenta dias Golias desafiou o exército israelita, até quando surgiu Davi, um simples jovem pastor de ovelhas. Ele tinha fé em Deus, o Senhor dos Exércitos. Com apenas uma pedra ele acertou o gigante, dando a vitória a Israel. Lendo, o capítulo 17 de I Samuel, aprendemos com Davi a derrubar gigantes. Diariamente enfrentamos situações difíceis, podendo ser dívidas, desemprego, relacionamentos conturbados, problemas familiares, desemprego e tantas outras coisas que precisam ser vencidas. Como Davi, não podemos considerar o gigante invencível, ao contrário, temos que vê-lo como um inimigo que pode ser vencido, não por nossas poucas forças, mas pela força de Deus. Deus nos ajuda, nos dá a vitória. O Espírito Santo nos ensina, dá estratégia de guerra, de enfrentamento,  e como o apóstolo Paulo disse, somos mais que vencedores por meio de Cristo (Romanos 8: 37). Com fé, não precisamos ter medo, vencemos as batalhas, porque o Senhor é quem peleja por nós. 

"Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos." Max Lucado.

Foto: Pesquisa Google.