sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Treze anos de benção!

"Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças." Sl 69. 30.


Hoje é aniversário do meu amado sobrinho Natan, faz treze anos. Ele é uma benção de Deus para nós. Nossa família o ama muito. Louvo a Deus por sua vida querida. Gostaria muito de estar com ele e sua mãe, minha irmã Vanilda, em Bertioga, SP, onde moram. Na impossibilidade, só me resta orar. Oro para que o Senhor o abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10), que ele cresça como Jesus crescia, em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Pelo Natan, dou graças ao Pai. Obrigada Senhor!!!

"Viver bem o momento presente é a melhor maneira de assegurar um futuro risonho e feliz." Anselmo Fracasso.

F E L I C I D A D E S   N A T A N ! ! !

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Se eu desistir!!!



O que ganharei?
Terminará a batalha? Ficarei livre?
Não, nem a porta se fechava, nem a batalha terminava,
Porque Deus teria outro para ficar na brecha
Se eu desistisse.

Se eu desistir,
O que farei?
Procurarei abrigo do calor?
Esquecerei o clamor do perdido?
Por um tempo seria feliz, depois descobriria que já não o era
E gastaria o meu tempo orando para fazer algo
E dizendo a Deus, “porque desisti?”

Se eu desistir,
Descobrirei que Deus não desiste.
A batalha ainda rugirá, a Igreja marchará,
O vento soprará ainda, o Espírito continuará a encher,
E eu ficarei cada vez mais longe, meditando,
Perguntando, “Deus, porque desisti?”

Se eu desistir,
Que poderei dizer a Deus
Que me chamou,
ao povo que me enviou,
Ao pagão que confiou em mim para mostrar-lhe o caminho,
Ao Espírito que me anima dia após dia?
Deus, eu não posso desistir.

Se eu desistir,
Que seja quando eu morrer,
E não em vida, nem quando estiver insatisfeito,
Criticado, minimizado, esquecido,
Mas Deus, faz que o meu tempo de desistir
Seja quando eu morrer.

Charles Greenaway.

Foto: pesquisa Google.

A experiência da fé entre os chineses!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Tributo aos pais!!!

"A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais." Provérbios 17.6.


Saúdo os pais neste dia. A paternidade indica a semelhança do criador nos homens, a capacidade de gerar vida. Hoje o Brasil celebra esta benção do Eterno, portanto é um dia muito especial, é Dia dos Pais. Há muito tempo se comemora esta data  (http://artedorinha.blogspot.com.br/2012/08/feliz-dia-dos-pais.html)Acho muito bom, porém não tenho pai para abraçar, o que me deixa triste. Sou órfã desde que tinha nove anos. Meu pai era muito bravo, porém tinha muito caráter e interesse na nossa educação. Sou grata a ele por ter amado a mamãe como amou, por ter buscado melhoria de vida para a família, saindo do campo para a cidade. Meu segundo pai foi meu avô materno, Juca Marinho; ajudou no nosso sustento e nos ensinou o Evangelho, nos legando a fé cristã metodista.  Dou graças a Deus pela vida de ambos. Obrigada, Senhor!!!


"O maior presente que você pode dar aos seus filhos não é a sua riqueza, mas revelar-lhes a riqueza que eles mesmos possuem". Max Lucado.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ah! O amor é belo!!!

"Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado." Cânticos 8:7"


A vida é bela, porém é fera, falei outro dia. Não é fácil viver. Outro dia um amigo disse que a vida é mole para quem é fraco. Pois seja, se a vida é mole para quem é fraco, assumo minha fraqueza. Porém, apesar de sua ferocidade vale a pena. É milagre, uma verdadeira epifania. Meu coração se enche de alegria quando penso nas pequenas e grandes dificuldades pelas quais passei. Na minha fraqueza sou tornada forte, sendo o amor meu melhor alimento, pelo qual dou graças ao Eterno.  OBRIGADA SENHOR!!!

"O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças... Não há vida decente sem amor! E é certo, quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente..." Artur da Távola.

domingo, 5 de agosto de 2012

O amor motiva!!!

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4: 8.


O amor é nossa maior fonte de inspiração. Nos faz lutar nos maiores e piores campos de guerra, sem desistir, apesar das agruras. O inimigo é nada quando em nosso coração sua chama arde, sem parar por um pouco. Ele nos motiva a seguir adiante, superar os obstáculos. Um coração cheio de amor é garantia de superação, de vida que vence a morte. O amor é melhor sempre, por ele dou graças. Obrigada, Senhor!!!

"Alcançou o sucesso aquele que viveu bem, riu com freqüência e amou muito".
                                      Bessie Anderson Stanley.

Foto: pesquisa Google.

sábado, 4 de agosto de 2012

A benção de compartilhar!!!

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" Rm 12: 15.


Gosto de ver nos jogos de futebol o abraço dos jogadores no jogador que fez o gol. Assistindo o jogo de Brasil e Honduras vi a alegria do Neymar abraçando Leandro Damião que fez o terceiro gol. Era como se fosse ele mesmo que houvera feito. Isto deveria ser constante em nossas vidas fora do campo de futebol. Cada acerto do nossos contatos deveria ser saudado, parabenizado da mesma forma. Infelizmente não é sempre assim. É uma pena. Quero aprender com os jogadores. Ajuda Senhor!!!

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." Sócrates.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Você tem valor!!!

"Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste." Salmos 8: 5.


Há um cântico cristão que cantávamos muito, algum tempo atrás, que diz: "... Você tem valor o Espirito Santo se move em você... Quero que valorize o que você tem. Você é um ser você é alguém tão importante para Deus, nada de ficar sofrendo angústia e dor neste teu complexo inferior dizendo às vezes que não é ninguem,..." Lembro que quando o cantávamos saíamos de nossos bancos e cumprimentávamos uns aos outros. Era um tempo bom, agradável. Este cântico produz alegria em nós, pois nos recorda de nosso valor. O salmista nos lembra que fomos feito apenas um pouco menor do que os anjos e que de glória e honra o Criador nos coroou. Uma das maiores tragédias humanas é a baixa auto-estima que nos leva inevitavelmente ao sentimento de inferioridade, provocando muitos males emocionais e sociais. Agradeço ao Eterno pela benção de sua criação. OBRIGADA SENHOR!!!

"Ninguém pode fazer você sentir-se inferior sem o seu consentimento."
Eleanor Roosevelt.