segunda-feira, 28 de maio de 2012

De volta à cozinha!!!


"Louvai ao SENHOR, ... O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre." Salmos 1: 1a,5 




Nos dias atrás estávamos comprando comida. Era sempre bom ouvir meu irmão Jairo agradecendo a Deus pela comida, orando pelos restaurantes de onde ela vinha. Hoje, por inúmeras razões, tive que voltar à cozinha. Fiz arroz, feijão, charuto, linguiça toscana assada, salada de alfaçe e kabocha (abóbora japonesa) cozida acebolada. A sobremesa será doce de leite e mousse de chocolate que fiz ontem. Espero que meu irmão Jairo  goste e não tenha saudade da comida do Restaurante Gaúcho ou do Nova Opção. Está sendo divertido voltar à cozinha, trago à lembrança o gosto que tinha de cozinhar antigamente. Gostava de fazer pratos bonitos, incomuns. Confesso que gostaria muito de ter mais motivação e tempo disponível para retornar à arte de cozinhar. Lembro também da minha irmã querida e amiga, Kátia Torres. Ela simplesmente ama cozinhar e faz pratos deliciosos. É uma excelente pregadora, além de artista do prato. Estou feliz com o trabalho e com as recordações. Dou graças ao Eterno por tudo. OBRIGADA SENHOR!!! 

“A descoberta de uma nova receita faz mais pela felicidade do género humano do que a descoberta de uma estrela”. Anthelme Brillat Savarin

Foto: pesquisa Google.

domingo, 27 de maio de 2012

Gratidão!!!

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós." Filipenses 1.3. 


Gratidão! Um sentimento que brota do coração de quem reconhece que foi objeto de amor, cuidado, honra, zelo, e demais atos de outros, familiares, amigos, achegados ou não. Este sentimento  capacita-nos a ver a vida melhor. Dou graças a Deus por todo o bem que tenho recebido de meus familiares, irmãos, amigos e demais, próximos ou não. OBRIGADA SENHOR!!!

"Gratidão é conscientizar-se mais daquilo que se tem do que daquilo que não se tem." Max Lucado

Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pérola ou milho de pipoca!!!

"... O SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."
1 Samuel 16: 7b.


Li, outro dia, uma estória que um galo foi comer milho em um quintal e uma pérola veio perto do bico dele. Ele olhou e a rejeitou por ser uma pérola e não um milho. Saiu dali, foi para outro lado do quintal, encontrou o milho que queria e o saboreou gostosamente. Fiquei pensando um pouco sobre esta estória, há muitas verdades nela, porém, há uma outra possibilidade. Um outro galo veio mansamente, viu a "pérola", analisou-a bem, com o seu bico tomou-a e a digeriu gostosamente. Não era pérola, era um milho de pipoca. Sorte do segundo galo. Que o Espírito Santo abra os nossos olhos para vermos as coisas como elas realmente são, sem engano. AJUDA, SENHOR!!!

“Pela ignorância enganamo-nos, e pelos enganos aprendemos.” Provérbio romano.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meu tempo!!!

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5: 16.


Fiz o curso da IOB, Administração eficaz do tempo (Administração Eficaz do tempo – TPD/IOB – 1989). A síntese do curso é aproveitar o melhor possível cada minuto do nosso tempo. Temos que ter estratégias inteligentes para adaptarmos os nossos deveres e desejos dentro da ordem cronológica. Estou precisando nestes dias rever urgentemente o que tenho priorizado em minha vida. Concluí que preciso mudar, já. Vi que tenho usado muito o meu tempo, que é ouro em pó, para coisas que não deveria priorizar. Não penso que não deva fazer, não devo colocar em primeiro lugar, é muito diferente. Posso até fazer, se der, porém, em hipótese alguma com  prioridade do tempo. Peço sabedoria, muita sabedoria, ao Eterno para administrar bem o cronos que tem me dado. AJUDA SENHOR!!!

“Quem ganha tempo, por definição, perde. Quem mata tempo, fere-se mortalmente. É este o grande 'radical livre' que envelhece nossa alegria –o sonho de fazer do tempo uma mercadoria”. Rabino Nilton Bonder.

Foto: pesquisa Google.

Cura da alma!!!

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11: 25.


Muitas vezes a nossa cura está na capacidade de amar e perdoar aqueles que nos ofenderam, nos magoaram, feriram de alguma forma, pouco ou muito. Se não formos capazes seremos eternamente doentes. A escolha é nossa. Reconheço que nem sempre é fácil, mas Jesus não pediria que fizéssemos algo se não pudéssemos fazer, pois não nos dá um peso além das nossas forças. O nosso orgulho é muitas vezes o responsável por não perdoarmos. Achamos que fomos muito ofendidos, que não deveríamos ter sido atacados, desrespeitados, desconsiderados como o fomos, quando nos magoaram. Afinal, nos colocamos sempre acima daquele ou daquela que nos feriu. Ora, isso é bobagem. Não somos nada mais nada menos que ninguém, somos iguais. A quantidade de conhecimento, dinheiro, título, estudo, que tenhamos não nos coloca acima exatamente de ninguém. Somos todos mortais. A morte iguala a todos. Deveríamos sempre perdoar e sempre pedir perdão quando ofendemos. Perdoar e pedir perdão não são provas de fraqueza, são sinais de maturidade emocional e espiritual. Jesus nos ensinou ainda o perdão unilateral, quando na cruz perdoou quem lhe crucificou dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...”. (Lc 23: 34). Devemos perdoar como Jesus perdoou, sem que nos peçam perdão. Não importa o quanto e como fomos ofendidos, importa perdoar, sempre. Isto é garantia de saúde emocional. Oro para o Espírito Santo operar em meu coração sempre, para ser capaz de perdoar, como Jesus ordenou. AJUDA SENHOR!!! 

Aquelas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá-lo.”
Wayne W. Dyer.
Foto: Pesquisa Google.

sábado, 19 de maio de 2012

Testemunho a graça de Deus!!!

"E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." Sl 35. 28.


Normalmente, ao levantar-me, agradeço a noite de repouso, entrego meu ser ao Espírito Santo e peço que faça em mim o querer de Cristo. Desde muito tempo, consagrei minha vida inteiramente ao Eterno, anseio que tire do meu coração tudo aquilo que não é dele, tudo que não edifica, tudo que não contribua para o seu Reino. Rejeito todo mal,  tudo que é contrário à sua vontade, em nome de Jesus.  Há dias, por conta de inúmeras situações, sentimentos, lembranças inevitáveis, é muito difícil, mas Ele nos ajuda maravilhosamente. Cada hora  é uma experiência da graça do Altíssimo. Ontem, uma grande amiga, irmã em Cristo, Tarcy Peres, de Ourinhos, SP, onde fui pastora de 1998 a 2004, ligou-me. Recordamos fatos que lá aconteceram, que só pela graça de Deus, muito amor, compreensão, parceria dos irmãos, amigos, familiares, não me fizeram sucumbir. Agradeço a todos que ajudaram-me, ficaram comigo. De  todo meu coração peço para o Senhor os abençoar muitíssimo (1 Cr 4. 10). Com tudo, cada vez mais, comprovo o agir do Eterno em minha história. Dou graças e consagro meu ser inteiramente ao Pai, nesta manhã, mais uma vez. OBRIGADA SENHOR!!!  

"Um grama de testemunho vale mais que uma tonelada de propaganda." 
 William W. Ayer.

Foto: pesquisa Google. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dias melhores!!!

"Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite." Salmos 19:2


Nestes dias atrás fui muito machucada pelas minhas emoções. Ah! Quanta tristeza! Quanta dor! No entanto, mais uma vez eu pude ver e sentir claramente o agir do Espírito Santo em minha vida. Raiou um novo dia, um novo tempo, uma nova chance. Cada vez mais, em cada detalhe eu contemplo o agir de Deus na minha história. Nada no mundo pode ser comparado ao amor e cuidado do Eterno para conosco. Louvo a Deus pelas pessoas que se solidarizaram comigo, me compreenderam, me  deram palavras de ânimo, consolo, incentivaram, oraram por mim. Agradeço de coração. Nestas horas é que percebemos com quem de fato podemos contar. O melhor de tudo é que Deus está conosco, como disse João Wesley. Por tudo engrandeço ao Pai. OBRIGADA SENHOR!!!

"A crise é um tempo de oportunidade, um terreno fértil de milagres."
Hernandes Dias Lopes.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A graça da fé, amor e esperança!!!


“Você viverá seguro e cheio de esperança; Deus o protegerá, e você dormirá tranquilo.”
Jó 11. 18.



Há dezesseis anos sofri um acidente de carro quando voltava de Campinas, SP, para a cidade que eu morava, Penápolis, SP. Morreram na hora minha filha Taciana, de 12 anos e minha amiga Creuza, de pouco mais de 40 anos. Minha filha Natália de 14 anos foi para a UTI de Araçatuba, SP e eu para a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, SP (http://www.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho). Alguns dias depois minha filha Natália também faleceu. O Senhor desde então tem me sustentado. Se não fosse a graça de Deus em minha vida eu não estaria hoje escrevendo estas poucas linhas. Dou graças ao Senhor que me sustentou. Só pela ação do Espírito Santo em nós podemos passar por momentos tão difíceis. O que aprendi com o que me aconteceu é que podemos perder tudo na vida, mas não podemos perder a fé, a esperança e o amor ("Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor". 1 Co 13:13). Se perdermos qualquer uma destas virtudes a vida ficará sem possibilidade. Agora, quando não as perdemos, a despeito das circunstâncias, podemos continuar nossa jornada, com segurança, na certeza que o amanhã, a eternidade, nos esperam. O Eterno Deus está conosco. Não há o que temer, não há nada que nos faça desistir. A vida com graça se delineia à nossa frente, saudando um novo tempo, um novo dia, um novo começo. O futuro bate as portas; nós o recebemos carinhosamente, no presente, agora, hoje, sem constrangimento. A vida vai vencendo, com fé, esperança e amor, estes três, mas o maior é o amor!!!


"O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração." Matthew Henry.

Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dom Pedro III do Brasil!


"O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força." 
Provérbios 23. 5.


Dom Pedro II

Relembrando a história do Brasil passamos necessariamente por Dom Pedro I e Dom Pedro II. As marcas visíveis de Dom Pedro I são a ousadia, a coragem, a determinação, marcas de um conquistador. As de Dom Pedro II, o filho, são um forte senso de dever, devoção ao país e seu povo, inteligência, sabedoria, firmeza, libertário, amigo, desapego ao poder; caracteres de um gentleman. Penso que são qualidades difíceis de serem encontradas, porém, encontramos, ainda que mui raramente. Pergunto então: haverá um Dom Pedro III no Brasil, que tenha sinais, impressos em si, dos dois primeiros Pedros? Sim tem, eu conheço um, amigo meu ele é, chama Pedro também; por quem oro e dou graças ao Pai. OBRIGADA SENHOR!!!  

“Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro". Pedro II

Foto: Pesquisa Google.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O que me motiva?

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Gálatas 5. 14.




O que me motiva? Alguém me disse uma vez que precisamos de motivação para fazer algo. Outra amiga me disse que sem motivação não fazemos nada. Ambos estavam certos. Na época não dei muita atenção ao assunto, hoje, porém, é de suma importância em minha vida. Vejo que a motivação é o que nos move. Sem ela vivemos em apatia. Muitos agem por dinheiro, outros visando conquistar algo, alguns, por arrogância, sede de poder; assim por diante. Fico pensando que nossa motivação tem que sair dos desejos humanos, ser centrada em Deus, no Seu Reino. Todas as outras motivações são efêmeras, passam como passa tudo na vida. A motivação nas coisas de Deus, nunca passará, é santa e eterna. Nada poderá destruí-la. Motivações mesquinhas dão prova do nosso pecado, enquanto motivações espirituais comprovam a nossa fidelidade ao Evangelho, ao Reino de Deus, embasadas na Lei do Amor. O lema da Sociedade Metodista de Mulheres é um exemplo claro de uma motivação diferenciada das motivações do mundo: “Viver para servir!”. Ninguém serve ao outro, sem esperar troca, se não amar com o amor Ágape. Quando estamos centrados em Jesus Cristo, Ele é o nosso mestre, somos seus discípulos seguidores, viver para servir, é mais que nossa motivação, é nosso tudo, nossa razão de ser, de existir. Entendo que como cristãos devemos nos dispor a isso sempre. Em obediência e amor ao Evangelho, seremos felizes e sempre motivados para a vida. Deus é a fonte da vida, dele e para ele sejam todas as nossas motivações.

“A única razão de se viver é servir ao próximo” Leo Tostoy.

Foto: Pesquisa Google.

O dom de poder!!!

"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." João 3: 27.


Ev. Vita AK.


Com alegria recebi, ontem, pelo correio, o livro Como adquirir o dom de poder, do Ev. Vita A.K, editado em 2010 pelo Ev. Dário Martini, Editora Semeadores de Fogo (www.semeadoresdefogo.org). É simplesmente ótimo. Para quê poder? Pode ser esta uma pergunta que precisa ser respondida antes de começar a ler o livro. Aí eu respondo: poder para viver, poder para fazer o que precisa ser feito, poder para transformar, poder para curar, sarar, restaurar vidas, enfim, poder para melhorar. Com estes desejos comecei a ler, estou gostando muito. Glorifico e exalto a Deus pela vida do Ev. Vita A.K., um pastor evangelista angolano, que está no Brasil, cooperando com Deus para a edificação do Corpo de Cristo e crescimento do Reino de Deus entre nós. OBRIGADA, SENHOR!!!

"Quando enfrentamos os desafios ganhamos novo vigor e novo entendimento." 
Vita A.K.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Um tributo!!!

NATÁLIA MARINHO BRITO DE AZEVEDO
31/10/1981 – 08/05/1996

Ao Eterno honra e louvor para sempre!!!

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!"   Rm 11: 36.

domingo, 6 de maio de 2012

Uma boa companheira chamada Solidão!


“O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; ....” Salmos 138. 8.



A solidão nos dá a chance de sermos apenas nós mesmos, sem máscaras, sem exigências, o Eu, no singular. Isto, talvez possa ter um pouco de egoísmo, mas é a grande vantagem da solidão, o preço pago pela liberdade, independência. Um dia, em uma terapia com Rubem Alves, reclamava dela e ele sabiamente disse: “é bom estar só, você ouve a música que quer, faz o que quer na hora que desejar, não há ninguém para te cobrar nada, faz apenas o que deseja”. Saí da sala de atendimento  com muita raiva, pois eu queria que ele sentisse pena de mim, que me consolasse com outras boas palavras. Hoje o compreendo, de fato a solidão tem sido muito útil para mim, uma companhia agradável. Tenho crescido, aprendido, usado as suas horas a meu favor. Sei que poderia ser até melhor, que posso melhorar ainda mais, estou em processo. Oro com toda a minha alma, para o Eterno dar-me sabedoria, a fim de usar a solidão,  a meu favor, a favor de quem amo. AJUDA, SENHOR!!!

“Que minha solidão me sirva de companhia. 
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir

como se estivesse plena de tudo.”

Clarice Lispector.

Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A vida continua!


“E tirarão as cinzas do altar, e por cima dele estenderão um pano de púrpura.”
Números 4:13


A vida continua, não para. Assim, não tenho como e onde estacionar. Não posso, não devo, parar. Tenho que continuar.  Estou cursando a Escola da Vida por um longo tempo. Matriculada no pré-primário, aprendi um pouco, o B-A-Ba da cartilha, as primeiras instruções. Já sei o pouco, talvez, para caminhar com alguma confiança, por um caminho que me pareça melhor, mais útil. Não sem desafios, pois tudo é desafiante, sempre. Clamo ao Pai que me ajude a andar para frente, não olhando para trás, ainda que tentada, muito tentada. AJUDA, SENHOR!!!

“Precisamos jogar fora a cinza de nossas experiências e sacrifícios passados para vivermos  novas experiências, servirmos em novos sacrifícios de louvor ao Senhor. Somente cobertos pelo sangue de Cristo podemos viver  em novidade de vida!”  Dário Martini.

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Clamando ao Senhor!!!

"A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei." Salmos 30: 8.


Outro dia, licença para chorar eu pedi (http://blogdarailda.blogspot.com.br/2012/04/deixe-me-chorar.html), A dor era tanta, insuportável. O lamento se fez necessário, foi desabafo da alma. A dor sentida não pode ser retida, por mais que tentasse. Não consegui não chorar, não lamentar. Hoje, quero dizer, que quanto mais chorei, mais orei. Ao Pai clamei, aos pés da cruz humildemente ajoelhei, de lá a graça esperei, ali a força encontrei.   O Eterno tem me fortalecido. A Ele toda a minha gratidão e louvor. Soli Deo gloria! OBRIGADA SENHOR!!!

"Só nos curamos de um sofrimento depois de o haver suportado até ao fim." Marcel Proust.

Foto: Pesquisa Google.

Mocidade para Cristo!!!

"Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno." 1 João 2:13b


Ontem (30/04/2012), a noite, iniciamos um Acampadentro de Jovens e Juvenis, aqui no prédio central da Igreja Metodista em Assis.  Está sendo um dos melhores acampadentros que tive em termos de qualidade. A quantidade não é muita, mas a qualidade supera todas as expectativas. A temática tem sido os jovens fazerem uma opção radical pelo Evangelho, por Jesus Cristo, serem diferentes do mundo, não serem atraídos pelo chamariz da mídia, serem originais, diferentes. Louvamos a Deus pela vida e vinda do  preletor, Rev. Abimael, de Cornélio Procópio, a quem muito agradecemos. É um homem muito inteligente, sábio, de muito conhecimento e unção de Deus.  Glorifico e exalto a Deus por isso. Soli Deo gloria!!! OBRIGADA SENHOR!!!

"Se estivermos dispostos a abandonar somente as coisas erradas por amor a Jesus, não falemos nunca em amá-lo. Qualquer pessoa abandona as coisas erradas se souber como fazê-lo. Estamos, porém, preparados para abrir mão do melhor que temos por amor a Jesus Cristo? O único direito do cristão é o de abrir mão dos seus direitos." Oswald Chambers

Foto: Pesquisa Google.